Maluco compra Lamborghini ‘PT’ e o transforma em off-road insano!

Um YouTuber norte-americano decidiu fazer algo inusitado: o primeiro Lamborghini Huracán off-road do mundo. Conheça o 'Jumpacán':

Lamborghini Huracan 'Jumpacán' off road
YouTuber transforma hiperesportivo Huracán em carro off-road (Foto: Reprodução | YouTube B is for Build)
Por Andre Willis
27 de janeiro de 2021 16:00

Um youtuber norte-americano transformou o superesportivo Lamborghini Huracán de 630 cv de potência em uma espécie ‘carro do Mad Max’. Chris Steinbacher estava em um pátio de carros acidentados, quando passou pelo Huracán e teve a ideia.

Chris apresentou a ideia do “O Jumpacán”, que ele diz ser o primeiro Lamborghini Huracán off-road no mundo.

VEjA TAMBÉM

Na ocasião, o YouTuber encontrou apenas o chassi do Huracán, já que tinha sido separado para ser descartado e triturado. Sendo assim, o carro nada tinha a ver com aquele hiperesportivo com motor V10, 5.2, 630 cv de potência e 61 kgfm de torque. Ah, o preço de um desse zero quilômetro nos EUA? US$ 200 mil (cerca R$ 1,1 milhão)

Construção do Lamborghini Huracán ‘off-road’

Os trabalhos de Steinbacher no Lamborghini Huracán começaram quando o chassi foi enviado para uma análise em 3D com objetivo de  projetar e fabricar uma suspensão ideal para o ‘Jumpacán’.

O novo sistema de suspensão do carro fortalece sua carroceria e oferece maior suporte universal, além de fortalecer os pontos e estresse do Lamborghini. Outra modificação feita pelo youtuber no “Huracán off-road” é a transmissão. Antes automática, agora será um câmbio manual Graziano comprado pela internet.

huracan off road

Por que a modificação?

“A oportunidade de fazer algo insano com um Lamborghini era boa demais para deixar passar batido”, disse Steinbacher sobre o Jumpacán. O objetivo de Chris é correr no Mint 400, a competição off-road mais antiga da América.

A princípio, a corrida aconteceria em 3 de março em Las Vegas. Mas foi remarcada para dezembro deste ano, por conta das recomendações sobre a pandemia do coronavírus.

Veja a construção do Lamborghini Huracán off-road

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alysson Carrijo 28 de janeiro de 2021

Já vi outros vídeos dele, e sempre que vai fazer car top, pena que no Brasil as peças não são tão acessíveis$$$ igual lá fora, pq mesmo assim aqui no país já possui muitos projetos que insanos.

Avatar
Deixe um comentário