Esportivo leva multa por estar acima do limite de velocidade… em guincho!

Um Alpine A110 recebeu multa por excesso de velocidade em rodovia francesa, mas ele estava parado em cima de caminhão guincho

multa alpine a110
O incidente ocorreu em Paris (Foto: Reprodução | Redes sociais)
Por Lucas Silvério
31 de maio de 2022 17:03

As multas por excesso de velocidade costumam acusar os distraídos ou os “pés de chumbo” que trafegam nas autoestradas. Entretanto, a infração recebida pelo proprietário de um Alpine A110,  na rodovia Peripherique que circula Paris, não foi nessas circunstâncias. O dono do carro acusado de cometer uma infração de trânsito  enquanto seu superesportivo estava sendo rebocado.

Segundo o que postou a EasyRad (empresa de serviços de contestação de infrações de trânsito), em seu Facebook, o proprietário do Alpine foi penalizado por viajar 79 km/h em uma via com o limite de velocidade de 70 km/h. A instituição ironizou a situação, dizendo que o Centro Nacional de Processamento de Infrações de Trânsito (CNT) não estava “acordado” às 5h 39min – momento do registro da infração -, mas felizmente a EasyRad estava.

VEJA TAMBÉM:

Multas e mais formas de autuar

As formas de punir os motoristas só crescem. Em março deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da resolução 909/22, regulamentou a aplicação de multas via videomonitoramento. Dessa forma, os agentes de trânsito poderão autuar os condutores que infringirem as leis, através de sistemas de câmeras das cidades.

O motorista também pode mais do que se prevenir dessas punições. Além de se assegurar cumprindo as  normas, o condutor está resguardado pelo artigo 3º da resolução, que dispõe: “A fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento somente poderá ser realizada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim.” Ou seja, nada de multas sem placas de indicação de monitoramento.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário