Licenciamento de veículos novos tem prazo adiado no Paraná

Decisão atende o Decreto 4230/2020 do Governo do Estado para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus

transito no parana congestionamento de automóveis em avenida
Por AutoPapo
27 de março de 2020 11:40

Os prazos para registro e licenciamento de veículos novos, inclusive os destinados ao transporte coletivo de passageiros e de cargas, foram cancelados por tempo indeterminado no Paraná.

A decisão, tomada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) e a Polícia Militar do Paraná, atende ao Decreto 4230/2020 do Governo do Estado para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS

O condutor que estiver portando a nota fiscal de compra e venda do automóvel não será impedido de utilizar os veículos de transporte de carga de qualquer espécie, além dos coletivos. Ainda que não tenha pago o licenciamento de veículos novos.

transito no parana congestionamento de carros licenciamento de veiculos foto detran
IPVA - Av.Visconde de Guarapuava - Curitiba, 18/02/2020 - Foto: José Fernando Ogura/AEN


O objetivo neste momento de crise é que todos os esforços do Detran-PR, DER-PR, PMPR e PRF facilitem e viabilizem o transporte terrestre em todo o Paraná.

Foto Detran-PR | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário