Menor caminhão de bombeiros do mundo tem 2,4 metros

Caminhão da Opel foi feito a partir do carro elétrico ultracompacto Rocks-e é o primeiro a chegar nos locais de incêndio

Caminhao rocks e bombeiro
O menor caminhão de bombeiros do mundo é um Rocks-e adaptado (Foto: Opel | Divulgação)
Por Lucas Silvério
05 de junho de 2022 17:03

Os caminhões do corpo de bombeiros geralmente são bem chamativos, robustos e com vários compartimentos para colocar os utensílios para as situações de socorro. Mas a Opel resolveu inovar neste mercado. A montadora alemã lançou o que talvez seja o menor caminhão de bombeiros do mundo, já atuante na sede da empresa.

O “caminhão” de bombeiros Rocks-e roda e monitora o território da fábrica da Opel, em Rüsselsheim. Ele é usado pela brigada de incêndio com a finalidade de chegar aos locais de acidente com maior agilidade, já que é um veículo que consegue acessar vários espaços, diferente dos grandes caminhões.

VEJA TAMBÉM:

O Rocks-e de 2,4 m de comprimento se distingue pela coloração temática e pelos números de telefone de emergência marcados em suas laterais.

O carro não participa diretamente das ações de extinção de incêndio. Um dos motivos é ser incapaz de levar uma grande quantidade de equipamentos. Entretanto, podem ser levados pequenos equipamentos em seu interior.

Estacionar próximo a hidrantes

Os caminhões de bombeiros, quando respondem a incêndios, necessitam de utilizar os hidrantes próximos ao local. Por esse motivo, é proibido estacionar ao lado de bocas de incêndio, já que pode atrapalhar o trabalho dos brigadistas nos momentos de emergência.

O jornalista e engenheiro, Boris Feldman conta um exemplo de que essa punição pode ocorrer. Em Nova Iorque, no ano de 2020, o dono de um BMW estacionou ao lado de um hidrante. Infelizmente houve um incêndio próximo ao local. Obstruídos pelo carro, os bombeiros não exitaram em quebrar os vidros do automóvel e passar a mangueira por dentro dele para ter acesso ao hidrante. O proprietário teve o prejuízo dos vidros destruídos e ainda teve de pagar a multa.

Acompanhe o canal do AutoPapo no Youtube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário