Aditivo para óleo de motor é tão útil quanto nota R$ 3

Fique atento com as ofertas de aditivos para o motor, que só beneficiam mesmo os donos de postos de combustíveis e trocas de óleo

oleo do motor mineral sintetico qual melhor
Aditivos misturados ao lubrificante podem comprometer as propriedades ativas do óleo de motor (Foto: Internet)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/06/2022 às 15h13

Muitos me perguntam: “afinal, de todos esses aditivos que oferecem para a gente na oficina, no posto, na casa de peças, qual deles a gente pode colocar no óleo do motor?”

Porque realmente são muitas as fábricas, as empresa, que produzem aditivos para todo tipo de líquido. Para gasolina, para o óleo, para o arrefecimento, radiador, e vários outros. Alguns pode se recomendar.

VEJA TAMBÉM:

Em relação ao óleo do motor, a coisa mais simples do mundo é responder a essa pergunta. “Qual o aditivo que se recomenda para colocar no óleo do motor?”

Sabe por quê é simples a resposta? Porque ela é nenhum! Nenhum aditivo deve ser colocado no óleo do motor para o que quer que seja. Qualquer que seja o argumento de quem está vendendo.

Por quê? Porque o óleo preconizado, recomendado, sugerido pelo fabricante, já vem com todos os aditivos necessários para dar durabilidade ao motor, para torná-lo o mais eficiente possível. Então, nenhum outro aditivo é necessário.

E pelo contrário, sabe qual é o problema? Muitas vezes um aditivo produzido aí por uma outra empresa, te oferecido na concessionária, no posto de gasolina, seja lá onde for, esse aditivo pode (não é uma regra) entrar em uma reação química com um dos aditivos que já estava no óleo.

E essa reação química pode vir até a danificar o motor. Por isso essa tranquilidade para responder a pergunta. “Qual a colocar no óleo do motor?” Nenhum! E estamos conversados.

Confira o canal do AutoPapo no YouTube.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gilberto 8 de junho de 2022

Até parece que estés óleos sejam realmente eficazes,mesmo usando um “motul” da vida nunca chegará próximo da proteção que um aditivo como o Prolong americano ou outros a base de grafeno darão ao motor, é fácil falar bobagem e defender estas aguas de batata…

Avatar
Gilmar Soares Ferreira 7 de junho de 2022

Aposto que até hj os donos de Marea que seguiram o manual estão sem receber um centavo da fabricante.

Avatar
Deixe um comentário