Messi ‘esnobou’ carro cedido pela Seat, patrocinadora do Bacelona?

Jogador não compareceu à solenidade de entrega dos veículos da divisão esportiva Cupra aos jogadores do clube

Por AutoPapo 27/01/21 às 08h45
carros seat cupra entregues a jogadores do barcelona em 2021
Jogadores puderam personalizar os veículos (foto: Seat | Divulgação)

Na Europa, fabricantes de veículos que patrocinam equipes de futebol costumam ceder alguns modelos aos jogadores. O poderoso Barcelona não é exceção e, desde 2019, é apoiado financeiramente pela Seat, marca que integra o Grupo Volkswagen. Na semana passada, houve uma cerimônia de entrega de carros para os atletas. Porém, Lionel Messi não compareceu para receber “seu” carro.

VEJA TAMBÉM:

Durante a ação de marketing, o que acabou ganhando destaque na imprensa espanhola foi justamente a ausência do craque. Será que o atacante não quer andar por aí num Seat? Tudo bem que a marca é uma das mais acessíveis do Grupo Volkswagen, mas os veículos cedidos ao jogadores são todos top de linha: a equipe recebeu uma frota de modelos Cupra, divisão esportiva da Seat.

A ausência de Messi, porém, não ocorreu por recusa ao carro. Ele não pôde comparecer simplesmente porque está na Argentina, sua terra natal. O ídolo aproveitou o período de férias para visitar familiares e amigos. Já era mais que esperado, portanto, que o atleta não participasse da solenidade.

Mesmo sem Messi, a cerimônia de entrega dos carros da Seat contou com vários craques do Barcelona. Nada menos que 19 integrantes do time catalão, entre os quais Sergio Busquets, Gerard Piqué, Ter Stegen, e Pjanic, compareceram para buscar os veículos.

Eles puderam escolher entre os modelos Cupra Formentor e Cupra León, com motorização a gasolina ou híbrida e potências que variam de 245 cv a 310 cv. Os atletas não têm a obrigação de utilizar os veículos o tempo inteiro, apenas em compromissos oficiais. Assim, no cotidiano, eles podem tanto dirigir os próprios carros quanto os cedidos pela Seat.

Audi RS6 Avant já foi o carro de Messi

A marca começou a financiar o Barcelona em 2019. Até então, havia um acordo com outro fabricante do Grupo Volkswagen: a Audi. Na época, inclusive, Messi teve que trocar um RS6 Avant por um modelo do novo patrocinador. Essa mudança teve motivação estratégica, uma vez que, tal qual o clube, a Seat é espanhola e tem no país ibérico seu maior público consumidor na Europa.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Márcio 27 de janeiro de 2021

Como ‘esnobou’ se o cidadão está na Argentina? Cada matéria mal escrita…..

Avatar
João Carlos Ferreira medeiros 27 de janeiro de 2021

Porque na manchete pergunta se esnobou o carro e no texto explica que ele teve motivo pra não comparecer ao evento.Voces gostam é de complicar a vida do jogador.

Avatar
Ffhh 27 de janeiro de 2021

Eles querem é chamar a atenção.. coisa feia

Avatar
Deixe um comentário