Mini apresenta SUV elétrico conceitual com ‘jeitão’ retrô

Com design inovador e carismático, Mini Concept Aceman chega como uma aposta da marca para entrar com tudo no mercado de SUVs elétricos

mini aceman concept 2022 1280 01
Mini Concept Aceman tem função que projeta imagens e cores em diferentes partes do interior. (Fotos: Mini | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
29 de julho de 2022 10:03

O Mini Concept Aceman é o novo projeto da marca inglesa para os próximos anos. Ela vem há alguns anos buscando se inserir no mercado de SUVs elétricos e o conceito estabelecido para esse modelo deixa isso bem claro.

Nesse novo conceito é possível ver um design marcante com uma linguagem clara e reduzida, que foi carinhosamente apelidada de “Simplicidade Carismática”, uma nova experiência digital de espaço interior e um conceito de material que não usa absolutamente nenhum couro ou cromado.

VEJA TAMBÉM:

“O Mini Concept Aceman oferece um vislumbre inicial de um veículo completamente novo, preenchendo o espaço entre o Mini Cooper e o Mini Countryman no futuro da família de modelos. Este carro conceito reflete como o Mini está se reinventando para seu futuro totalmente elétrico e o que a marca representa: uma sensação de kart eletrificado, uma experiência digital imersiva e um forte foco em uma pegada ambiental mínima”. disse a chefe da marca Mini, Stefanie Wurst.

Sobre o Mini Concept Aceman

O Aceman mede 4,05 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,59 m de altura, e alinha de forma precisa os elementos clássicos da marca com uma releitura moderna nas três vias da carroceria, gráficos das janelas e no teto.

Os faróis redondos deram espaço para lanterna em LED com formato da Union Jack, dando ao SUV um visual bem mais característico se comparado aos modelos do mesmo segmento.

Função que projeta imagens e cores em diferentes partes do interior, principalmente no painel, dando ao motorista total controle da escolha de cores, tanto no modo pessoal quanto para navegação.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário