Mitsubishi está vendendo 10 L200 Triton Sport R de corrida

A Mitsubishi está vendendo 10 unidades da L200 Triton Sport R, uma versão que já vem preparada para corrida e que atende à categoria T2 da FIA

mitsubishi l200 triton sport r vermelha frente fora de estrada 2
A Triton Sport R é homologada na categoria T2, para carros de rua preparados (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
13 de dezembro de 2021 15:03

A Mitsubishi do Brasil sempre possuiu uma ligação forte com o automobilismo. Sua equipe oficial participa das principais competições latino-americanas e até do exigente Rally Dakar. Ela também promove competições para pilotos amadores até vende veículos preparados para competição.

A HPE Automotores anunciou nessa segunda (13) que irá vender 10 unidades da L200 Triton Sport R, já pronta para correr na categoria T2. A picape de corrida já trás todos os equipamentos de segurança obrigatórios pela FIA, a única preparação que o piloto terá que fazer é colocar seu nome e número.

VEJA TAMBÉM:

Muito em comum com a Mitsubishi L200 Triton de rua

A categoria T2 é de carros de produção, portanto é preciso manter carroceria, motor, chassi e transmissão similares ao da versão “civil”. A L200 Triton Sport R teve todo o interior retirado, sobrando apenas o painel.

São instalados santantônio homologado, bancos concha, cintos de cinco pontos, volante de corrida e uma programação mais agressiva no motor 2.4 turbodiesel feita pela SFI Chips. O propulsor agora rende 225 cv e 51,2 kgfm. O cambio é manual de seis marcha.

Os assistentes eletrônicos como o controle de tração e o ABS foram removidos, para ficar de acordo com as normas de competição. Entretanto, o ar-condicionado foi mantido para garantir o conforto do piloto e navegador agora que a picape não possui o isolamento térmico da cabine.

Fotos: Mitsubishi | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
LUCÃØ 13 de dezembro de 2021

Interessante essa versão, queria uma dessa, mas e caro.😒💵

Avatar
LUCÃØ 13 de dezembro de 2021

Interessante essa versão, queria uma dessa mais e caro

Avatar
Samarone 13 de dezembro de 2021

Deviam ter dito o valor, agora vou ter de ligar na Mitsubishi, tá difícil essas reportagens incompletas.

Avatar
Deixe um comentário