Mercedes pode utilizar mola de plástico para suspensão em Vision EQXX

A fornecedora de peças Rheinmetall desenvolveu uma mola de suspensão de plástico; Mercedes deve usar o equipamento em novo modelo elétrico

Dispositivo foi desenvolvido pela empresa alemã Rheinmetall
Dispositivo foi desenvolvido pela empresa alemã Rheinmetall (Foto: Rheinmetall | Divulgação)
Por Bernardo Castro
25 de maio de 2022 14:45

A suspensão é um importantíssimo componente de segurança e conforto nos veículos. Ela é responsável por ajudar a absorver os impactos das imperfeições das estradas – que no Brasil tem de sobra – e, com isso, proporciona uma experiência mais confortável. Hoje, praticamente todos os veículos utilizam uma mola de metal para amortecer esses impactos. No entanto, esse costume pode mudar em breve.

Isso porque a Rheinmetall, fornecedor de peças automotivos em Düsseldorf, na Alemanha, desenvolveu e já testou uma mola feita de polímero reforçado com fibra de vidro. De acordo com a empresa, foi realizado uma intensa bateria de testes e uma marca premium fez o pedido dessas molas de plástico para a suspensão.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, em breve esse mecanismo deve começar a aparecer nas ruas, e a Rheinmetall oferece algumas garantias, para convencer o cliente de que seu equipamento realmente funciona. Dentre elas estão: resistência à corrosão superior em relação às molas metálicas tradicionais, alto amortecimento inerente (absorção de ruído, vibração e aspereza), e resistência à fadiga “excelente” – isso significa que um veículo pode continuar dirigindo em caso de emergência.

A Rheinmetall não revelou para qual fabricante ela fornecerá as molas de plástico para a suspensão. No entanto, o boato que circula em alguns sites gringos é que a cliente seja a Mercedes-Benz, especificamente para o Vision EQXX. A montadora esteve ao lado da Rheinmetall durante o desenvolvimento da referida peça, e confirmou que ela oferece uma redução de peso interessante.

Mercedes Vision EQXX deve ser equipado com a mola de plástico para suspensão
Mercedes Vision EQXX deve ser equipado com a mola de plástico para suspensão

Esse seria mais um motivo para a marca da estrela de três pontas utilizar o novo dispositivo. A redução no peso é importantíssima para modelos elétricos que querem uma autonomia maior. A Mercedes não disse o quão mais leve seu veículo ficaria utilizando a mola de suspensão de borracha. No entanto, a Rheinmetall afirmou que essa redução pode ser de 75%, quando comparada às molas convencionais.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário