Elon Musk quer ser novo Henry Ford e recriar a linha de produção!

A Tesla tem planos de implementar seu novo método de montagem para o famoso carro elétrico acessível apenas a partir de 2025

ELON MUSK E CYBERTRUCK: PROMESSA NÃO CUMPRIDA
Nova linha de montagem tem objetivo de viabilizar o carro elétrico acessivel que deve partir de R$ 126 mil (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 02/04/2024 às 19h02

A Tesla está revolucionando sua linha de montagem como parte dos preparativos para a produção de um novo carro elétrico com preço acessível que deve partir de R$ 126 mil. O novo método, chamado internamente de “Unboxed”, promete ser significativamente mais eficiente do que as atuais linhas de produção desenvolvida por Henry Ford a mais de 100 anos.

No entanto, de acordo com a publicação, a implementação desse novo princípio de montagem pela Tesla não está prevista antes de 2025. A principal ideia da Tesla é abandonar a tradicional linha. Nas instalações de produção convencionais, o esqueleto do futuro carro avança ao longo dessa linha, onde são adicionadas progressivamente peças novas conforme ele se move.

VEJA TAMBÉM:

Elon Musk quer reinventar a roda

Em vez do método tradicional, a Tesla planeja adotar a montagem em áreas distintas. Nesse novo processo, os principais componentes do carro serão montados simultaneamente em diferentes áreas.

Posteriormente, na estação principal, esses grandes componentes serão combinados para formar um carro acabado.

De acordo com os cálculos dos idealizadores desse esquema, a nova forma de produção exigirá 40% menos espaço e reduzirá pela metade os custos de montagem, mantendo a mesma eficiência do processo. Ainda não foi explicado como ele fará para reduzir pela metade os custos de montagem.

Essa economia nos processos de produção oferecerá à empresa a oportunidade de reduzir o preço de venda dos carros elétricos.

Tendo em vista que o processo de montagem de um carro hoje em dia é extremamente parecido com aquilo que já era feito 100 anos atrás, da para imaginar que a ideia que Elon Musk está sugerindo não será nada tão inovador.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jonas 3 de abril de 2024

Mais um engolindo o que Musk fala – esse cara é o rei do “ano que vem”.
Hyperloop? Dez anos, nada.
Cybertruck? Melhor não molhar.
Marte? De acordo com Musk, estamos colonizando desde o ano passado.
Fora o desastre do Twitter, quero dizer, X.
Mas pessoal adora dar atenção as bobagens que ele diz, valida por divulgar, e dá-lhe queimar dinheiro de investimento.
Que o diga os três lancamenide foguete que mal chega em órbita baixa antes de explodir.
A falência desse cara é inevitável

Avatar
Deixe um comentário