Aniversariante, Mustang é o esportivo mais vendido do mundo

Modelo está completando 56 anos de mercado; no Brasil, é vendido na versão Black Shadow com preço de R$ 331.750

Por AutoPapo17/04/20 às 18h11

O Ford Mustang foi o esportivo mais vendido no mundo em 2019. Além de ser o carro esportivo mais vendido dos Estados Unidos nos últimos 50 anos, o Mustang também é o líder do segmento no Brasil desde o seu lançamento oficial, em 2018, com um total de 1.636 emplacamentos.

O Mustang também comemorou em 2019 o quinto ano consecutivo como cupê esportivo mais vendido no mundo – classificação que, de acordo com o padrão da IHS Markit, inclui modelos conversíveis e de duas portas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), data em que o modelo comemora 56 anos de lançamento.

Avaliamos o Mustang GT: confira o vídeo!

Desde que a sexta geração do Mustang começou a ser exportado globalmente, em 2015, até o final de 2019, o modelo somou 633.000 unidades vendidas em 146 países do mundo.

No Brasil

No Brasil, o Mustang é vendido na versão especial Black Shadow. O Mustang Black Shadow custa R$ 331.750. Ele é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e a base mecânica do modelo GT Premium.

O Mustang Black Shadow vem também com itens de estilo exclusivos, incluindo teto e aerofólio pretos, faixas exclusivas nas laterais e no capô, rodas de 19 polegadas e emblema em preto na grade dianteira.

Na cabine, além do revestimento dos bancos e das portas em Alcantara, com costuras especiais, traz acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio.

Fotos Ford | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário