Renault apresenta novo logo ‘retrô’ em comerciais

Ícone atualizado também foi adotado pelos perfis da marca nas redes sociais, mas divulgação formal ainda não aconteceu

Por AutoPapo 09/03/21 às 12h11
eletrico renault 5 amarelo em fundo azul
Mégane elétrico deve ser o segundo modelo produzido em série com o novo símbolo (Foto: Renault | Divulgação)

O AutoPapo publicou, recentemente, uma reportagem sobre a modernização das marcas das fabricantes de automóveis. A Renault não negou o movimento, que busca aproximar as empresas do público e do design atual, e apresentou um novo logo, com desenho retrô, no seu mais recente conceito, o Renault 5, e no Zoe.

A nova marca também já está sendo utilizada nas redes sociais da marca. Apesar da alteração, não houve uma apresentação formal do reposicionamento.

LEIA MAIS

O novo logo da Renault mantém o formato losangular, mas passa a ser representado por duas linhas paralelas em um desenho 2D.

Como citado, o ícone apareceu recentemente no elétrico Renault 5, quando a marca apresentou a estratégia Renaulution. O logo remete ao estilo da marca na década de 70.

De acordo com a imprensa internacional, os executivos da Renault Alemanha disseram que a mudança do logotipo acontecerá aos poucos, começando pelos canais de comunicação e que carros e concessionárias ficarão para uma segunda fase. O site L’Automobile adianta que o novo logo da Renault só deve começar a ser usado em outros carros após o lançamento do Mégane elétrico.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário