Novos Logan e Sandero são revelados com desenhos surpreendentes

Apresentada na Europa pela subsidiária Dacia, nova geração será lançada no fim de setembro no Velho Continente e deve chegar ao Brasil em 2022

Por AutoPapo07/09/20 às 11h36

A Dacia, subsidiária da Renault, revelou na Europa a nova geração do Logan e do Sandero – além da sua variante Stepway. O modelo foi completamente remodelado: adotou nova plataforma e novo desenho. O lançamento oficial será no fim de setembro.

Não foram revelados muitos detalhes, mas os três modelos apresentam em comum os faróis com assinatura de LED em Y. Além disso, como os faróis têm uma forma mais estreita e horizontal. Aparentemente, as lanternas traseiras também irão adotar o LED.

VEJA TAMBÉM:

O novo Logan, que nasceu como um carro onde as formas privilegiavam a função, está muito mais elegante. As linhas estão mais fluidas, a área envidraçada menor e recursos como a antena de rádio colocada na extremidade do teto ajudam nesse propósito.

No novo Sandero, o para-brisa está mais inclinado, enquanto o Stepway tenta ter mais personalidade com um desenho de capô próprio.

Mecanicamente, a principal novidade será a adoção de uma nova plataforma, a CMF-B, a mesma utilizada pela atual geração do Clio (que nunca veio para o nosso mercado).

Novo Logan e novo Sandero no Brasil

Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o novo Logan e o novo Sandero devem chegar ao Brasil em 2022. Os modelos, que se destacam pelo espaço interno devem ficar ainda maiores. O Logan, por exemplo, deverá ter porte de sedã médio.

É esperado que, pelo menos as versões mais caras, recebam o motor 1.o turbo que a marca já dispõe na Europa. No Brasil, os três modelos receberiam pequenos ajustes no visual e seriam adaptados a linguagem da Renault.

Fotos: Dacia| Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário