Toyota lança peças novas para Bandeirante e esportivos clássicos

Donos de Toyota Bandeirante, Supra, 2000 GT e Corolla AE86 agora contam com peças novas vendidas e fabricadas pela própria Toyota

toyota land cruiser canvas top azul puxando uma carretinha
O Bandeirante é novidade no catálogo de peças (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
14 de janeiro de 2022 11:51

O Toyota Bandeirante construiu sua fama de robustez pelos anos e até hoje é usado para o trabalho. Esse jipe também é desejado por colecionadores do mundo todo e vem sendo exportado do Brasil. Agora os donos do valente jipe poderão comprar peças novas direto da Toyota Gazoo Racing.

O fabricante japonês já estava estudando isso, agora durante o Tokyo Auto Salon foi anunciado oficialmente o catálogo de peças novas para carros clássicos. Nele inclui o Toyota Land Cruiser série 40, que foi feito no Brasil com o nome Bandeirante.

VEJA TAMBÉM:

São mais de 30 peças disponíveis para o Bandeirante, incluindo o cilindro mestre do freio e barra de direção. O catálogo completo ainda não foi divulgado pela Gazoo Racing, mas no site oficial diz que estarão disponíveis em breve.

Esportivos históricos da Toyota também ganham novas peças

toyota 2000gt 1967 branco dianteia foto de epoca
Apenas 337 unidades do Toyota 2000GT foram produzidas, agora está mais fácil manter um (Foto: Toyota | Divulgação)

Para nós brasileiros o Bandeirante é o destaque, mas também foram confirmadas novas peças para a terceira e quarta geração do Supra, para o 2000GT e o Corolla AE86. Todos esses modelos estão valorizando nas mãos de entusiastas e colecionadores.

Das peças divulgadas para esses carros incluem partes mecânicas, como o diferencial do AE86 e disco de embreagem do 2000GT; e peças menores, como o miolo da ignição do Supra. Com essa iniciativa a Toyota quer facilitar o trabalho de manter seus clássicos rodando.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tamoto 11 de junho de 2022

Toyota Brasil poderia relançar o bandeirantes com as devidas atualizações…

Avatar
Deixe um comentário