Perua: BMW Série 3 Touring segue renovação do sedã

Nova perua da BMW Série 3 Touring recebeu ajustes visuais e tem como destaque o painel flutuante com duas telas, igual ao SUV elétrico iX

bmw serie 3 touring 2023 frente
Ao mesmo tempo que atualizou o sedã, a BMW também aplica mudanças na perua Série 3 Touring, que conta com versões híbridas e uma potente opção de 374 cv (Fotos: BMW)
Por Pedro Januzzi
24 de maio de 2022 08:33

Se por aqui o segmento de peruas beira a extinção, na Europa, esse tipo de carroceria ainda tem mercado cativo. Uma mostra é a BMW Série 3 Touring, que acompanhou a atualização do sedã.

O modelo começa a ser vendido por lá em julho e ganhou novos faróis, lanternas e para-choques, além do pacote de melhorias do lado de dentro. Ela conta com interior espaçoso e acabamento premium, amplamente modernizado.

VEJA TAMBÉM:

Destaque para o painel flutuante que acopla a tela do quadro de instrumentos e o monitor do sistema de entretenimento. Trata-se do mesmo padrão adotado nos modelos elétricos da linha iX, assim como na nova geração do topo de linha Série 7.

bmw serie 3 touring 2023 interior

Perua híbrida

A nova versão estará disponível em quatro variantes híbridas plug-in, além disso quatro motores a gasolina e quatro a diesel. As potências variam entre 153 cv e 270 cv, todas com auxílio de módulo elétrico.

No entanto, a cereja do bolo é a versão 3.0 biturbo (de seis cilindros em linha), que entrega 374 cv e garante esportividade à perua alemã.

bmw serie 3 touring 2023 traseira movimento

Em todas as versões a transmissão é automática de oito velocidades. Assim como o sedã, a Série 3 Touring também pode receber sistemas de tração integral, ou apenas nas rodas traseiras.

M3 Touring

Para esta geração ainda está prometida uma inédita versão M3. A marca revelou um teaser da perua envenenada em 2020. A versão deverá seguir o mesmo estilo controverso do M3 sedã e do cupê M4, com a grade de duplo rim alongada. Mas o que importa é que debaixo do capô, ele também deverá contar com a furiosa versão de 510 cv do seis cilindros.

bmw serie 3 touring 2023 traseira

No Brasil

Por aqui, a BMW oferece o Série 3 apenas na carroceria sedã. Para quem busca maior volume de bagageiro, a marca aposta nos SUVs, como X1, X3, X5, X7 e o novíssimo iX. Modelos de maior apelo mercadológico, mas que não oferecem o mesmo charme de uma perua. É ou não é?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo MARTINIANO 25 de maio de 2022

CONVENHAMOS, PERUAS SÃO BEM MAIS EQUILIBRADAS QUE SUVs! QUEM DISCORDAR ESTÁ ENGANADO. Sedans, então, são ainda mais bem equilibrados que as peruas, às quais deram origem. AGORA, PERUAS COSTUMAM SER LINDAS! Eu queria ter uma Chevrolet Nomad, perua do Bel Air, de preferência zero, senão refeita por CHIP FOOSE do Overhaulli’n.

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 24 de maio de 2022

“Modelos de maior apelo mercadológico, mas que não oferecem o mesmo charme de uma perua. É ou não é?”.
É CLARO QUE SIM!
De fato, parece que só resta a SPACEFOX de perua no mercado nacional. Vale lembrar, as peruas têm comportamento dinâmico semelhante aos sedans que lhes deram origem, enquanto as SUVs são dinamicamente quase imprevisíveis.
Fico admirado (consternado) por a VW não ter dado sequência à Parati junto ao – à época – NOVO VOYAGE.
Enfim, as SUVs parecem caminhonetes, e o público nacional passou a ‘AMAR’ CAMINONETES cada vez maiores, a fim de compensar alguma coisa pequena…
Rodrigo MARTINIANO.

Avatar
Joao 24 de maio de 2022

Faz um tempo que a SpaceFox saiu de linha. Hj a única perua no mercado é da posrche a panamera .

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 25 de maio de 2022

GRATO PELA RESPOSTA, caro João. Eu imaginava que a SPACEFOX ainda estivesse em linha.

Avatar
Deixe um comentário