Pesquisa mostra o que mulheres priorizam na hora da compra de um carro

Estudo divulgado no dia da mulher mostrou que elas também estão cada vez mais seguras e independentes na hora de escolher um veículo.

Mulheres não têm tanto interesse em SUVs e preferem modelos mais compactos
Mulheres não têm tanto interesse em SUVs e preferem modelos mais compactos (Foto: Shutterstock)
Por Bernardo Castro
08 de março de 2022 16:44

A Webmotors realizou uma pesquisa entre os dias 11 e 15 de fevereiro e divulgou hoje, no dia Internacional da Mulher, os resultados que mostram o comportamento de compra e troca de veículos pelas brasileiras.

Ao todo, mais de duas mil mulheres de todo o país foram ouvidas e elas revelaram quais pontos são levados em consideração no momento de escolher o automóvel do dia a dia. Entre as entrevistadas, estavam tanto aquelas que já têm um carro, quanto às que têm planos de ainda comprar o primeiro veículo.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com o levantamento, os hatchs – por incível que pareça – representam a maior parte das intenções de compra. Os SUVs, que são a febre do mercado, se destacam entre as consumidoras que já possuem um automóvel e pretendem trocá-lo.

De acordo com Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors,

A participação de milhares de mulheres em um curto espaço de tempo revela o protagonismo e crescimento feminino em um setor que ainda possui uma predominância masculina. Aquele comportamento de compra em que o homem era responsável pela busca e pelo fechamento do negócio, ainda que o veículo fosse de propriedade da mulher, está mudando. Eu mesma pesquisei e escolhi o meu carro, da categoria SUV, mas meu marido e filha participaram do test-drive, uma vez que é o nosso carro de viagens.”

Entre as entrevistadas, 58% já possuem um veículo, com os hatchs e sedans representando 54% da escolha delas. Questionadas sobre a troca por um novo modelo, 39% respondeu que tem o interesse de adquirir um SUV. As carrocerias menores também se destacam no meio das mulheres que ainda vão comprar um carro: 42% – com destaque para o Honda Fit, HB20, Ônix e Ka. Mas 21% delas sonham em ter um SUV algum dia.

Mas independente de terem ou não o automóvel, três elementos destacaram-se na hora da escolha: direção hidráulica/elétrica, trio elétrico e câmbio automático. Somado a esses itens de conforto, 74% estão de olho no que diz respeito a desempenho e econômia.

O HB20 foi um dos carros mais vendidos de 2021. Mas você sabe a diferença entre mais vendido e preferido do consumidor?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário