Honda anuncia plano de elétricos e inclui até uma picape

Os japoneses da Honda tomaram seu tempo para traçar um plano de veículos elétricos para o futuro, e nele inclui hidrogênio e também uma picape

teaser carros eletricos da honda
O esportivo NSX poderá ter um sucessor elétrico (Foto: Honda | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
12 de abril de 2022 16:05

Com exceção da Nissan, os japoneses vem sendo cautelosos com a propulsão elétrica. A Honda entrou no mundo dos elétricos de forma discreta: primeiro ensaiou com o Fit em 2013 e desde 2020 vede o compacto e. Em 2020 a japonesa firmou um acordo com a General Motors para compartilhamento de plataformas em elétricos.

Agora a Honda anunciar os frutos dessa parceria, serão 30 novos elétricos até 2030. Nesses planos incluem SUVs de diversos tamanhos, microcarros urbanos, esportivos e até mesmo uma picape. E, assim como sua rival Toyota, a Honda não está desistindo das células de combustível a hidrogênio.

VEJA TAMBÉM:

Esses investimentos são para atingir o objetivo da japonesa de vender apenas elétricos nos EUA até 2040. Com isso ela poderá ser neutra em emissões de carbono até 2050. O investimento nesse plano é de ¥ 8 trilhões, cerca de R$ 30 bilhões.

As baterias vindas da parceria com a GM são as Ultium, que fizeram a estreia com a monstruosa picape GMC Hummer EV. Mais adiante a Honda também irá usar aterias de estado sólido que está desenvolvendo no Japão. Esse tipo de bateria tem maior densidade de energia, é mais leve e não possui o risco de incêndio das baterias de lítio.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
juarez 13 de abril de 2022

oloco cade a correção de textos ..lamentável, uma matéria interessante num grande meio de comunicação porém cheia de erros gramaticais simples

Avatar
Pedro Teixeira 13 de abril de 2022

Vocês têm revisor de texto, foi pressa de jogar essa matéria no ar ou ela foi feita por um estagiário?

Avatar
Deixe um comentário