Tesla mostra sistema de direção independente nas rodas traseiras do Cybertruck

Dispositivo é comum em modelos elétricos de grande porte e vai facilitar a vida do condutor na hora de fazer baliza com o Cybertruck da Tesla

Tesla Cybertruck começa a ser produzida em 2023
Tesla Cybertruck começa a ser produzida em 2023 (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Bernardo Castro
12 de abril de 2022 15:08

Durante a inauguração da Gigafactory da Tesla em Austin, Elon Musk confirmou que, após inúmeros atrasos, o Cybertruck finalmente começará a ser produzido em 2023.

Com o projeto cada vez mais concreto, a marca dos carros elétricos deu uma breve demonstração do que será a direção da roda traseira de sua picape. Esse dispositivo, inclusive, está se tornando comum em modelos elétricos de grande porte e a GMC, divisão de caminhonetes da General Motors, utilizou algo parecido no Hummer EV.

VEJA TAMBÉM:

Desde então, algumas fabricantes tem seguido esse caminho. E com o Cybertruck da Tesla não foi diferente

Estamos adicionando direção nas rodas traseiras, para que ele possa fazer curvas fechadas e manobrar com alta agilidade.”

Agora, o canal do Youtube Cybertruck Owners Club divulgou um vídeo que mostra o funcionamento desse mecanismo. O vídeo é curto e mostra a picape se movendo lentamente. Detalhe, se você não ficar atento nas rodas traseiras, pode ser que não consiga perceber o movimento realizado por ela.

No vídeo é possível perceber que as rodas de trás giram alguns graus na direção oposta quando comparado à dianteira. A direção traseira independente permite reduzir o raio de giro do veículo na hora de estacionar e de fazer uma baliza. Em velocidades mais altas o sistema funciona como o de um carro convencional e as rodas giram na mesma direção.

CEO da Tesla já anunciou algumas atualizações para a versão de produção do Cybertruck em 2023. Além da alteração na direção das rodas traseiras, que só foram vistas agora, uma versão sem a presença de maçanetas foi mostrada há alguns dias.

Veja o vídeo:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário