Polêmica atualização da Tesla permite jogar videogame enquanto dirige

Atualização da Tesla tirou sono das autoridades dos Estados Unidos pois permite que o motorista jogue videogame com o carro em movimento

Autoridades americanas estão preocupadas com a nova atualização da Tesla
Autoridades americanas estão preocupadas com a nova atualização da Tesla (Foto: CF Tesla | Youtube)
Por Bernardo Castro
09 de dezembro de 2021 16:09

A Tesla tem trazido muitas inovações para o setor automotivo e não se limitou apenas aos carros elétricos praticamente autônomos. A empresa de Elon Musk também tem trabalhado bastante para incrementar as experiência no interior de seus veículos e até incluiu jogos eletrônicos em seus modelos.

Durante o verão nos Estados Unidos, a fabricante de carros elétricos lançou três novos jogos (Sky Force Reloaded , Solitaire e The Battle of Polytopia: Moonrise) que podem ser acessados por meio da tela de infotenimento. Ao serem iniciados, os jogos disparam uma mensagem indicando que “jogar com o carro em movimento é apenas para os passageiros”.

Os jogos só funcionam em tela inteira se o carro estiver estacionado. Isso porque os controles do veículo, como acionar a ré, por exemplo, são ativados pelo toque na tela e precisam estar visíveis durante a condução.

VEJA TAMBÉM:

Um vídeo do canal Cf Tesla, no Youtube, mostra a atualização do software. Nele é possível perceber que o recurso Tesla Arcade agora permite que os jogos sejam jogados com o carro em movimento. A tela mostra o botão para pressionar que diz “Sou passageiro” antes de permitir o início do jogo.

imagem tela infotenimento tesla jogos

Dessa forma, basta o jogador pressionar o botão que a diversão começa. Contudo, não existe um método que impeça o motorista de fazer a mesma coisa, e isso tem tirado o sono da Administração Nacional de Segurança de Trânsito Rodoviário dos EUA (NHTSA).

Atualização da Tesla tira o sono das autoridades

Uma estatística de 2019 da NHTSA aponta que das mais de 36 mil mortes em acidentes de trânsito nos Estados Unidos, 3,1 mil foram causadas por motoristas que se distraíram atrás do volante. Número que pode ser ainda maior, visto que os defensores da segurança sugerem muitos motoristas não confessam a distração.

Por isso, a atualização da Tesla preocupa a NHTSA que, à Reuters, declarou que “colisões afetadas por distração são uma preocupação, particularmente em veículos equipados com uma série de tecnologias de conveniência, como telas de entretenimento. Estamos cientes das preocupações do motorista e estamos discutindo o recurso com o fabricante.”

As fabricantes de automóveis têm evitado adicionar conteúdos distratores nos sistemas de infotenimento visível ao motorista. Esse episódio pode marcar o fim dessa convenção, mas tudo depende do que a NHTSA concluir a partir das discussões com a Tesla.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário