Toyota lança SW4 GR-S com suspensão esportiva por R$ 415.790

A Toyota SW4 GR-S é a versão esportiva do SUV de sete lugares, de diferente está a decoração e novos amortecedores com acerto esportivo

toyota sw4 gr s branco frente parado em pista
Os novos amortecedores tentam fazer jus ao visual mais esportivo (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
09 de dezembro de 2021 12:31

O atual presidente da Toyota, Akio Toyoda, é um entusiasta e até pilotou em competições como as 24 horas de Nurburgring. Sua nova diretriz para a marca é de expandir a oferta de esportivos e versões esportivas. O Brasil está recebendo agora o SW4 GR-S, que promete esportividade além do visual.

VEJA TAMBÉM:

A nova versão esportiva é baseada na topo de linha Diamond, que já trazia um visual mais esportivo que o do modelo SRX. O estilo foi incrementado com novos spoilers, um difusor na traseira, rodas de 18 polegadas e emblemas da Gazoo Racing. As opções de cores são preto ou branco pérola com teto preto.

Essa versão vem em um pacote fechado e traz sete lugares. O preço sugerido é de R$ 415.790. A garantia é de cinco anos ou 150.000 km, o que ocorrer primeiro.

O que fizeram para deixar o SW4 GR-S mais esportivo

Já adiantamos que o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv está intocado, assim como o cambio automático de seis marchas. A esportividade que a Toyota buscou no SW4 GR-S foi no acerto dinâmico.

Essa versão traz de diferente os novos amortecedores telescópicos monotubo. Segundo a Toyota, o SUV ficou mais firme, rolando menos nas curvas. Também foi melhorada a absorção de solavancos e saltos.

O luxo do SW4 Diamond com outra roupagem

O novo SW4 GR-S mantém o pacote de equipamentos completo do modelo Diamond e se difere pela decoração esportiva do interior. No lugar do couro claro entra o acabamento em Ultrasuede, trazendo a cor preta e costuras contrastantes em vermelho.

A decoração se estende aos pedais de alumínio e aos diversos emblemas “GR” espalhados pela cabine. Essa logo da divisão esportiva da Toyota aparece no botão de partida, volante, encostos de cabeça e até na chave. A central multimídia com tela de 8 polegadas é ligada a um sistema de som JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer.

A Toyota foi premiada pelo Boris, mas não foi pelas versões esportivas. Confira:

Fotos: Toyota | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário