Esquadrão antibomba é acionado para ‘desarmar’ um tensor de correia; entenda

Polícia foi acionada e levou esquadrão antibombas devido a um objeto suspeito; que era apenas um tensor de correia dentada

tensionador correia dentada audi foto twitter
Esse pino serve para evitar problemas no motor, mas criou problemas com a polícia (Foto: Twitter | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
06 de julho de 2022 11:38

A polícia de Salt Lake City evacuou um complexo de apartamentos na última quarta (29) devido a um objeto que suspeitaram ser um explosivo. Confusos sobre o que era o dispositivo, os policiais publicaram uma foto dele no Twitter pedindo ajuda para identificá-lo. Era um tensor de correia dentada de Audi.

O objeto já havia sido coletado seguindo os protocolos de segurança para explosivos e levado para investigação. O esquadrão antibombas foi chamado pois o tensor de correia dentada parecia fora de lugar e ninguém declarou ser dono.

VEJA TAMBÉM:

O site The Drive entrou em contato com o departamento de polícia de Salt Lake City. Um porta-voz respondeu explicando que todos chamados sobre objetos e pacotes suspeitos são levados a sérios e seguem os protocolos para explosivos.

Além disso, o porta-voz comentou sobre a possibilidade de qualquer objeto poder ser transformado em uma bomba, como celulares, caixas de som, computadores, dentre outros.

Uma parte que chamou atenção nesse tensor de correia foi o pino, similar ao de uma granada. Esse pino existe para segurar a pressão da peça antes dela ser instalada. Após a instalação o mecânico deve puxar o pino para que a correia dentada seja devidamente tensionada. No fim das contas, puxar esse pino serve para evitar que o motor “se exploda.”

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário