Proprietário faz Porsche 911 de 2004 rodar o jogo Doom

A Porsche fabrica atualmente uma central para modernizar seus carros antigos, foi graças ao sistema operacional dela que essa façanha foi feita

central multimidia porsche 911 jogo doom
O jogo usa a tela tátil para os comandos (Foto: Reddit | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/01/2024 às 20h02

No meio da tecnologia existe uma piada interna de tentar rodar o jogo Doom em qualquer dispositivo eletrônico. Quem viralizou dessa vez foi um Porsche 911 2004, que rodou o jogo em sua central multimídia.

Um usuário do Reddit contou que seu 911 está usando a central multimídia PCCM+, uma unidade moderna feita pela Porsche atualmente para atualizar os carros do início dos anos 2000. Ela traz integrações que eram impensáveis na época, como o Android Auto e o Apple CarPlay.

VEJA TAMBÉM:

A central PCCM+ da Porsche utiliza Android como sistema operacional. O usuário usou um menu escondido de depuração para acessar o Android Open Source Project (AOSP) e instalar Doom. em seu 911.

Os controles parecem ser na tela tátil da central multimídia. Isso pode ser um bom entretenimento para o dono do Porsche 911 enquanto espera por alguém, já que é imprudente ficar mexendo na tela com o carro em movimento.

Alguns carros modernos estão vindo com jogos: os Volkswagen nacionais, com a central VW Play trazem jogo da memória, a Tesla colocou uma placa de vídeo poderosa em seus carros para rodar The Witcher 3 e a BYD tem uma parceria com a Nvdia. Mas nenhum desses supera o clássico Doom.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário