Você se lembra da Sally, do filme ‘Carros’? Porsche criará 911 inspirado nela

Porsche e Pixar, produtora de Carros, se juntaram para criar um 911 exclusivo, que será leiloado para ajudar vítimas dos conflitos na Ucrânia

Apresentação do Porsche 911 inspirado na personagem Sally, do filme Carros
Porsche 911 baseia-se na atual geração (Foto: Porsche | Reprodução)
Por Bernardo Castro
15 de março de 2022 16:32

Como forma de ajudar as mulheres e crianças afetadas pelos conflitos que acontecem na Ucrânia, e aproveitando os 20 anos do 911 Carrera 996, o estúdio de animação Pixar e a Porsche se juntaram para fazer um Porsche 911 baseado na personagem Sally, do filme Carros, que será leiloado para arrecadar dinheiro para a caridade. A recriação, no entanto, será com base na atual geração 992 do esportivo da marca alemã.

O novo modelo ainda não tem um nome definido e foi apelidado de 911 Sally Carrera. A edição contará com apenas uma unidade, que está sendo desenvolvida pelo Centro de Estilo da Porsche, a divisão Porsche Exclusive Manufaktur e o estúdio Pixar.

VEJA TAMBÉM:

O diretor criativo de franquias da Pixar, Jay Ward e o designer de produção Bob Pauley — que trabalharam no filme Carros — estão tomando a frente do trabalho.

O projeto ainda está em fase inicial, e os detalhes são poucos. Mas alguns desenhos indicam que o Porsche 911 exibirá a cor azul metálica na carroceria e nas entradas de ar frontais. A parte interna dos faróis deve contar com acabamento interno mais claro.

As rodas Turbo Twist da geração do 993 também devem estar presentes no novo 911, mas com uma nova interpretação. Esboços mostram que o layout da roda é parecido com o da antiga geração, mas seu tamanho será, aparentemente, maior.

Novo 911 deve chegar com rodas bem maiores do que a de seu antecessor
Novo 911 deve chegar com rodas bem maiores do que as de seu antecessor

Além do veículo, a Porsche Design está produzindo um relógio de edição limitada para acompanhar o 911 Sally Carrera, e ele apresentará estilo exclusivo e elementos de design do carro.

Quando concluído, o Porsche 911 inspirado no filme Carros será leiloado. Toda a verba arrecadada será doada para duas instituições: Girls Inc. — uma organização sem fins lucrativos que apoia meninas e mulheres jovens — e para a Acnur, a Agência da ONU para Refugiados. Com isso, será possível ajudar as famílias que estão sendo afetadas pela guerra na Ucrânia.

Sally, o Porsche 911 da animação Carros

O filme carros estreou em 2006, mas a personagem Sally é um Porsche 911 Carrera de 2002 — por isso a celebração de 20 anos do modelo. No universo do longa metragem, a personagem era uma advogada que vivia na Califórnia, mas se cansou da correira da cidade grande e viu em Radiator Springs uma chance de recomeço.

Sally se tornou a advogada da cidade e tinha como um dos objetivos ajudar o local a voltar para o mapa. Querer ajudar o próximo era uma característica forte da personagem, e isso fez dela a fonte ideal para criar o Porsche exclusivo que apoia causas humanitárias.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário