Porta traseira não abre por dentro? Solução pode ser simples!

Os carros com quatro portas têm um sistema que impede, por segurança, que as traseiras sejam abertas por dentro; veja o vídeo e entenda como funciona

Por AutoPapo29/09/20 às 16h35

Não é raro acontecer de a porta traseira do carro não abrir por dentro. O ocupante vai descer do carro, puxa a maçaneta e nada acontece. O motivo pode ter sido o acionamento acidental da trava da porta traseira da criança, um pequeno interruptor com a função de evitar acidentes.

Os carros de quatro portas têm um dispositivo nas traseiras para neutralizar as maçanetas internas, ou seja, a criança pode puxar a maçaneta que a porta não se abre. Vale esclarecer que isso não tem nada a ver com bloqueio central das portas que alguns carros fazem automaticamente quando entram em movimento.

VEJA TAMBÉM:

Existem dois sistemas para o bloqueio das maçanetas traseiras: a alavanquinha, que pode ser acionada acidentalmente, e outro que demanda a chave do carro (ou uma chave de fenda pequena) para ser acionado.

No primeiro caso, basta movimentar conforme orientação estampada no próprio sistema. No segundo, é necessário inserir a chave em uma pequena ranhura e rodar conforme instrução. Neste caso, essa ranhura pode ter uma pequena tampa de borracha que precisa ser removida.

Confira imagens dos dois sistemas de travas abaixo.

Quer sabe como acioná-los? Veja o vídeo!

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário