Presidente dos EUA, Joe Biden quer sua limusine “A Fera” eletrificada

Fã de carros elétricos e interessado nas pautas ambientais, Biden tem interesse de eletrificar a frota presidencial, incluindo sua limusine

Limusine do presidente dos EUA, The Beast
Limusine presidencial é praticamente um 'carro-forte' (Foto: Divulgação)
Por AutoPapo
25 de maio de 2021 10:51

Nos EUA os presidentes andam em uma limusine feita sob medida pela General Motors desde o governo de Bill Clinton. O atual presidente Joe Biden, muito ligado a questões ambientais, quer eletrificar a frota da Casa Branca e isso inclui o carro oficial do governante.

A informação foi revelada pela Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki. Mas é importante lembrar que o termo “eletrificado” inclui veículos híbridos e os completamente elétricos.

VEJA TAMBÉM:

Apelidada de “The Beast (“A Fera” em tradução livre), a limusine oficial é feita sobre um chassi de caminhão e possui uma pesada blindagem capaz de resistir a tiros e até explosões. Maior parte dos dados sobre essa fera é considerada confidencial, o peso é estimado entre 7 toneladas e 9 toneladas.

A limusine atual foi recebida em 2018 pelo ex-presidente Trump e possui estilo inspirado no Cadillac CT6, uma mera formalidade pois mecanicamente nada é compartilhado com o sedã Cadillac.

‘A Besta’ conta com carroceria à prova de balas e de granadas; vidros com 130 mm de espessura.

Além disso, o super carro usado por Joe Biden possui em seu interior filtros de ar e tanque de oxigênio para casos de ataques químicos; armas escondidas e, assim como o carro de Putin, bolsas de sangue com o mesmo tipo sanguíneo do presidente.
No apoio da frota presidencial também conta com vários SUV Chevrolet Suburban, também blindados, e uma segunda The Beast que serve como isca ou carro reserva.

Mesmo que seja híbrida, o auxílio elétrico na limusine de mais de sete toneladas pode ajudar a torná-la mais ágil e reduzir as contas de combustível da Casa Branca.

A General Motors hoje investe pesado em elétricos, tendo como carro chefe a nova picape GMV Hummer EV, e pode estar trabalhando em algo nessa linha para o presidente.

Em 2020, o então presidente Donald Trump deu uma volta em Daytona:

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário