Risco de ficar preso no porta-malas causa recall do Chevrolet Corvette

Comunicado da empresa afirma que "pessoas pequenas" podem não conseguir sair de dentro de um dos compartimentos de bagagem do esportivo

Por AutoPapo11/08/20 às 17h50

A Chevrolet acaba de convocar um recall para a nova geração do Corvette. Motivo: há risco de ficar preso no porta-malas. Trata-se da primeira ação corretiva destinada à atual safra do esportivo.

VEJA TAMBÉM:

As leis de segurança viária estadunidenses determinam que todos os carros devem ter mecanismos de abertura interna do porta-malas. O Chevrolet Corvette, claro, traz esse dispositivo. Porém, o botão para abrir a tampa instalado dentro do compartimento deixa de funcionar 10 minutos após o motor ser desligado; na verdade, esse sistema deveria permanecer em modo de “hibernação” e “acordar” se for acionado.

Para resolver o problema, o módulo eletrônico de controle da carroceria do Corvette será atualizado. Assim, o modo de hibernação passará a ser desativado com uma tensão mais baixa.

chevrolet corvette 2020 porta malas
Corvette tem 357 litros de espaço para bagagem distribuídos em dois compartimentos: o dianteiro é justamente o menor

Vale lembrar que, pela primeira vez, o Chevrolet Corvette tem motor em posição central. Desse modo, existem dois porta-malas: um na dianteira, sob o capô, e outro na traseira. O fabricante informa que a capacidade total é de 357 litros, mas não revela qual é o tamanho de cada compartimento. Porém, sabe-se que o frontal é o menor: por isso, causa espanto que alguém possa caber lá dentro.

Na convocação do recall, a Chevrolet fala que “pessoas pequenas” podem ficar presas no porta-malas. Ao que parece, a maior preocupação é com crianças, embora o fabricante não as cite da maneira explícita.

Foto Chevrolet | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nanael 12 de agosto de 2020

    Portadores de nanismo também poderiam ficar presos.

Avatar
Deixe um comentário