Primeiro carro de F1 pilotado por Michael Schumacher está à venda

O Ford Jordan 191 pilotado por Schumacher na Bélgica não teve o preço divulgado, mas já vem "pronto para rodar"

Por Eduardo Rodrigues 11/06/21 às 15h50
ford jordan 191 schumacher 1
O motor do carro pilotado por Schumacher está sendo retificado pela mesmo empresa que fez o serviço em 1991 (Foto: Speed Master Cars | Divulgação)

Já pensou em ter o carro que lançou a carreira de um piloto sete vezes campeão da Fórmula 1? A Speed Master Cars, especialista em carros de corrida históricos, está com o Ford Jordan 191 que foi pilotado por Michael Schumacher em sua primeira corrida na F1.

O monoposto conta com o motor Cosworth HB, um V8 3.5 que produz cerca de 640 cv. Apesar de ser menos potente que os carros com motor V10 e V12, o Jordan era mais ágil e consumia menos combustível. O preço não foi divulgado pela loja.

VEJA TAMBÉM:

ford jordan 191 schumacher 2
Diferente dos carros modernos de F1, não haviam botões no volante e o cambio era manual por alavanca

O primeiro GP de Schumacher

O carro foi usado no GP da Bélgica de 1991, Schumacher foi convidado a pilotar para a Jordan depois que o piloto Bertrand Gachot foi preso. O alemão nunca havia corrido em Spa Francorchamps. O colega de equipe Andrea de Cesaris deveria ter apresentado o piloto novato ao circuito, mas ficou preso em uma negociação de contrato. Schumacher decidiu conhecer o traçado sozinho com uma bicicleta dobrável que levou em sua bagagem.

Mesmo assim Schumacher conseguiu um bom resultado na qualificação e largou na sétima colocação. Mas os bons resultados do alemão pararam por aí: a embreagem do seu Jordan quebrou ainda na primeira volta, logo após a Eau Rouge.

Michael Schumacher entrou no final da temporada de 1991, completou apenas três das seis corridas que participou. Isso foi o suficiente para garantir 4 pontos e terminar em 14° no campeonato de pilotos, empatado com o aprisionado Bertrand Gachot.

Fotos: Speed Master Cars | Divulgação

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Célio Azevedo 16 de junho de 2021

Michael Schumacher é o melhor piloto de todos os tempos. E sempre será.

Avatar
Os Clóvis 13 de junho de 2021

Verde pela patrocinadora Fuji Filme, quem diria uma multinacional entrar no ostracismo e a Fórmula 1 coesa e mais forte na elite como sempre …o carro é uma tela da história do capitalismo !!

Avatar
Diego 14 de junho de 2021

Era verde pela patrocinadora 7up.

Avatar
Deixe um comentário