Puma GT Lumimari será lançado no Brasil após 8 anos de espera

O novo brasileiro foi prometido no início da década passada e já tem data de lançamento para suas limitadas primeiras versões

puma gt lumimari e puma gt antigo
O novo Puma GT Lumimari possui um motor turbo flex 1.6 de 16 V e quatro cilindros (Foto: Puma | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 03/08/2022 às 16h05
Atualizado em 04/08/2022 às 16h27

Depois de muita expectativa, um dos carros esportivos nacionais mais icônicos irá retornar ao mercado brasileiro: o novo Puma GT será lançado no encontro do Puma Clube de Goiás, no dia 20 de agosto, em Pirenópolis.

O novo Puma GT teve suas primeiras versões dedicadas aos investidores do projeto. O carro recebeu o nome de Puma GT Lumimari, substantivo que indica as iniciais dos sobrenomes dos sócios Luíz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.

VEJA TAMBÉM:

O desenho manteve toques originais, em especial os faróis e as colunas traseiras fendidas por entradas de ar. A refrigeração é garantida ainda, pelos dutos logo após as portas. A traseira conta com lanternas próprias de leds e saídas de escapamento integradas ao para-choque.

Com carroceria de fibra de vidro e de carbono, o peso ficou na marca de 915 kg. O motor é flex quatro cilindros transversal traseiro, 1.6 turbo, 205 cavalos e 25 kgfm de torque.

As suspensões são independentes. Os freios são ventilados com pinças de alumínio de quatro pistões, e as rodas são de liga leve aro 18 polegadas Os pneus são Goodyear Eagle F1, nas medidas 245/40 à frente e 265/45 atrás.

puma 1
Foto: Puma | Divulgação

Puma GT e suas versões

O Puma GT Lumimari é o mais novo de vários modelos GT do carro. Antes dele, o último coupé destes tinha sido o Puma GTI que, lançado em 1981, era disposto de um motor VW Boxer de 70 cv a 4.700 rpm e 12,3 kgfm a 3.000 rpm.

O GT Malzoni é o pai do Puma e o Boris tem um. Veja como ele se compara com o Audi RS e-tron GT:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João 26 de agosto de 2022

O Lançamento do Puma GT Lumimari no encontro nacional de Pumas em Pirenópolis/Go. Motor EA211 1.6 16v DOHC de comando variável VVT, alimentado com etanol, turbina Biagio e intercooler, aferidos 153cv de roda no dinamômetro Servitec, estimados 205cv de motor, câmbio de 5 marchas + ré.

Avatar
Gustavo André Silva Sales 8 de agosto de 2022

Que motor é esse (qual fabricante é esse motor)?
1.6 16v turbo flex q eu conheço é da Peugeot e Citroen se me corrigem
Mais tirando isso ele tá muito top parece uma mistura de puma com Nissan 400z.

Avatar
N. Verdandi 5 de agosto de 2022

Um esportivo nacional de verdade que já foi um ícone da nossa indústria automobilística; ideal para os fanboys que chamam um Polo GTS com motor manco de esportivo. Esse carro vai ser um foguete, fazendo jus a marca Puma.

Avatar
marivaldo pimentel 5 de agosto de 2022

Tive um Puma com as paletas de entrada de ar por muitos anos, cheguei a reformá-lo trocando para choques e lanternas, era um espetáculo…Depois foi a vez do Fiat Coupe por 25 anos…Agora vou aguardar essa maravilha que vocês estão lançando…abs

Avatar
Mauro 4 de agosto de 2022

Gostei!!!
Como posso reservar?
Contatos?

Avatar
Andre L. 4 de agosto de 2022

Muito bonito. Faltou dizer que motor é e o preço…

Avatar
Deixe um comentário