Hyundai sugere parar veículos em local aberto por risco de incêndio

O grupo Hyundai está convocando quase 500 mil veículos nos EUA para realizar um recall, enquanto o reparo não é feito a sugestão é parar em local aberto

hyundai santa fe
Três variações do SUV Santa Fé, o Tucson e dois modelos da Kia foram afetados pelo recall (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
09 de fevereiro de 2022 10:11

O grupo Hyundai detectou a necessidade de realizar um recall em quase 500.000 veículos das duas principais marcas do grupo nos EUA. A parte curiosa dessa convocação é a instrução dada para quem ainda não a realizou: deixe seu carro estacionado em local aberto pois ele pode pegar fogo.

O motivo do risco de incêndio é uma contaminação que pode fazer o computador do sistema ABS entrar em curto. A Kia já tem conhecimento de três veículos que incendiaram devido a esse problema.

VEJA TAMBÉM:

Os Hyundai e Kia afetados pelo recall

Esse problema afeta aos Hyundai Santa Fé 2016 a 2018, Santa Fé Sport 2017 e 2018, Santa Fé XL 2019 e Tucson 2014 e 2015. Na Kia os carros afetados são o K900 de 2016 a 2018 e o Sportage feitos entre 2014 e 2016.

O reparo consiste na inspeção e troca do módulo do ABS. Também será realizada a troca do fusível que é responsável pelo sistema antitravamento dos freios. O novo fusível irá reduzir a quantidade de energia que vai para o módulo. No total, 357.830 veículos da Hyundai foram afetados e na Kia foram 126.747.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário