Ram convoca veículos para recall que poderia ser resolvido em casa

A Ram está convocando suas picapes e caminhões nos EUA para um recall simples: apertar um parafuso no braço do limpador de para-brisa

picape ram 3500 de frente em movimento
O reparo é apenas apertar um parafuso (Foto: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
04 de fevereiro de 2022 11:44

Nos EUA existe a cultura do Do It Yourself (faça você mesmo), que é sobre aprender a fazer serviços para não ter que depender de terceiros. Isso é facilitado pelas casas com garagens amplas e o fácil acesso a ferramentas. A Ram convocou suas picapes e caminhões das séries 2500, 3500, 4500 e 5500 para um recall que os donos poderiam resolver facilmente em casa.

A convocação foi sobre o braço do limpador de para-brisa, um parafuso nele veio mal apertado de fábrica e a peça pode se soltar. O reparo consistem em apenas reapertar esse parafuso para segurar o braço no lugar.

VEJA TAMBÉM:

Mas como o recall é uma exigência legal, os proprietários precisam levar suas Ram para a concessionária fazer o serviço e registrá-lo. O fabricante marcou para os proprietários poderem agendar o reparo a partir do dia 1º de março.

Mas será que o proprietário poder apenas realizar o reparo em casa e levar a sua Ram no concessionário apenas para checar e registrar o recall como feito?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário