Carro dos sonhos de Richard Hammond, ex-Top Gear, sofre perda total

O entusiasta e atual coapresentador de The Grand Tour revelou a trágica história envolvendo seu Morgan Plus Six no ano passado

Por Andre Willis 20/03/21 às 11h00
*Estagiário sob supervisão
richard hammond morgan plus six 2 1536x888 1
Hammond com seu Morgan Plus Six: estofado foi escolhido por seguidores (Foto: Drive Tribe | Reprodução)

Richard Hammond, ex-coapresentador Top Gear e atualmente companheiro de Jeremy Clarkson na apresentação do programa The Grand Tour, teve uma perda que o deixou ‘desolado’: o carro dos sonhos dele, um Morgan Plus Six, ficou destruído.

Hammond conseguiu adquirir o atraente roadster no início de 2020. Entretanto, perdeu o carro no natal do ano passado por um motivo triste: o Morgan Plus Six foi inundado por uma enxurrada de água e lama.

VEJA TAMBÉM

Fundador do portal Drive Tribe, junto dos jornalistas automotivos Jeremy Clarkson e James May, Richard Hammond revelou no próprio site que curtiu o carro de seus sonhos por um período muito curto. Uma tempestade no natal de 2020 provocou a inundação que atingiu o Morgan Plus Six.

No vídeo, Hammond foi questionado sobre a gravidade dos danos no roadster. Ele disse que o automóvel ficou completamente destruído. Apesar do curto romance com o carro, pelo menos o entusiasta conseguiu viajar com seu Morgan à França.

Conheça o Morgan Plus Six

O luxuoso carro que Richard Hammond sempre quis ter, possuiu e perdeu, tem chassi em alumínio. Além disso, o motor que equipa o Plus Six é da BMW, o mesmo 3.0 turbo seis cilindros que equipa o modelo Z4 da marca alemã.

São 340 cv de potência com câmbio automático ZF de oito marchas. Sua velocidade máxima é de 267 km/h e tem zero a 100 km/h em 4,2 segundos.

Estofado escolhido pelos leitores

A cor do estofado do roadster de Hammond foi escolhida pelos leitores de seu portal, Drive Tribe. Para agradar seus seguidores, Hammond fez questão de respeitar o resultado final.

Galeria de fotos

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marinho 20 de março de 2021

Uma dica: que tal ao menos legendar o conteúdo do drive tribe pra português?

Avatar
Deixe um comentário