Produção de motocicletas segue crescendo no Brasil

Segundo associação brasileira do segmento o primeiro quadrimestre do ano teve alta nas comercializações para dentro e fora do país

bajaj dominar 400
Os tipos street segue como o campeão de fabricação (Foto: Bajaj | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 14/05/2024 às 09h02

A produção de motocicletas no Brasil continua crescendo em 2024. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 601.340 unidades de motos foram produzidas até o fim de abril, o que totalizou aumento de 16,9% em relação a 2023.

VEJA TAMBÉM:

  • Ainda de acordo com dados da associação, esse foi o melhor desempenho registrado pelo setor para os quatro primeiros meses do ano desde 2012.

Em abril, foram fabricadas 163.402 motocicletas, alta de 39,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 4,6% em relação a março. Esse foi o melhor resultado para o mês em 14 anos.

O presidente da Abraciclo, Marcos Bento, explica que o bom momento do segmento de duas rodas tem como principais fatores o atual cenário macroeconômico e a opção da motocicleta como meio de transporte.

Com o bom ritmo do mercado de motocicletas, as associadas da Abraciclo seguem empenhadas na produção, com o objetivo de atender as demandas dos consumidores”, afirma.

Produção de motocicletas – vendas no varejo

Em abril, com 22 dias úteis, 170.346 motocicletas foram licenciadas, alta de 40,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado (18 dias úteis) e de 11,5% em relação a março (20 dias úteis). A média de vendas diárias no quarto mês do ano foi de 7.743 unidades.

Os modelos pequenos apresentaram 81,3% das vendas no varejo. As motocicletas de média capacidade responderam por 15,9% do mercado e as grandes 2,8%.

A categoria mais emplacada foi a street. A trails e motonetas ficaram em segundo e terceiro lugares do ranking.

Exportações

As associadas da Abraciclo exportaram 12.027 motocicletas no primeiro quadrimestre, volume 13,7% menor ao registrado no mesmo período de 2023.

Os embarques em abril totalizaram 2.648 unidades, redução de 27,6% na comparação com o mesmo mês de 2023 e de 35,3% em relação a março.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário