Fim da Samsung! Marca muda o nome para Renault Korea Motors

A Samsung Motors já era uma filial coreana da Renault, agora com a mudança de nome isso fica ainda mais consolidado

samsung sm6 premier prata frente parado em box de autodromo
Agora o Samsung SM6 passará a se chamar Renault SM6 (Foto: Samsung | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
18 de março de 2022 13:03

Você sabia que a Samsung fabrica carros? Sim, o gigante coreano dos eletrônicos criou uma divisão automotiva em 1994, que foi vendida para a Renault em 2000. Nessa quinta (17) o grupo francês anunciou a mudança do nome de sua divisão coreana de Renault Samsung Motors para Renault Korea Motors.

Essa mudança é similar a feita pela General Motors com a Daewoo em 2011, quando passou a se chamar GM Korea e trocou os carros de marca própria por Chevrolet e Cadillac. No caso da Renault Korea Motors a mudança será menos brusca: a logo da Samsung foi atualizada mas sem perder a essência e a gama de veículos continuará a mesma, a mudança será apenas no nome da marca.

renault korea
Essa é a logo da Renault Korea Motors

VEJA TAMBÉM:

Era para essa mudança ter acontecido em 2020, a Renault a Samsung (a dos eletrônicos) tinham um acordo para usar o nome até esse ano. Ele foi estendido por mais dois anos, terminado em agosto de 2022. A Renault precisa pagar 0,8% dos ganhos para o grupo Samsung enquanto usar o nome nos carros de sua filial.

Você pode ter um carro Samsung sem saber

novo renault fluence privilege
O Renault Fluence também pode ser chamado de Samsung SM3 (Foto: Renault | Divulgação)

O primeiro carro da marca foi o SM5, um sedã médio-grande derivado do Nissan Cefiro. Mais tarde viria o SM3, um sedã médio com plataforma da Nissan porém trazendo um estilo próprio. A geração seguinte do SM3 foi o nosso conhecido Renault Fluence.

Esse sedã médio sucedeu o Mégane, porém a plataforma e o interior eram os mesmos da terceira geração do Mégane europeu. O sedã trazia um estilo distinto e mais conservador. O Samsung SM3 se diferenciava do Fluence pela grade e pelos emblemas.

Hoje a linha da Samsung fabricada na Coréia  consiste em modelos da Renault com emblemas trocados: o XM3 é p SUV-cupê Arkana, o QM6 é o SUV médio Koleos e o sedã SM6 é o Talisman. Além desses modelos, são importados o Zoe, Twizy e Master.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samarone 18 de março de 2022

Os carros Samsung são melhores que os Celulares, pois não travam a toa.

Avatar
Deixe um comentário