SsangYong mostra sketch de um novo SUV com grande responsabilidade

A SsangYong passa por maus bocados. Esse jipinho será uma das lideranças de uma revolução dentro da marca para sair dessa fase ruim

sketch desenho ssangyong x200 frente
Qualquer semelhança com um Jeep clássico não é coincidência, o primeiro carro da SsangYong foi um Jeep CJ produzido sob licença (Foto: SsangYong | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
28 de julho de 2021 17:02

Lembra da SsangYong? A marca coreana de SUV e picapes que construiu sua fama no Brasil por usar motores diesel da Mercedes-Benz? Essa marca que está sempre saindo e voltando do Brasil revelou os sketches de seu novo jipinho e ele pode ser a salvação da marca.

O codinome do veículo é X200 e seu desenho mistura influências retrô com linhas fortes inspiradas em veículos militares. A frente lembra um pouco o clássico Jeep CJ-5, uma influência justificável pois a SsangYong fabricou o Jeep sob licença por alguns anos.

VEJA TAMBÉM:

O futuro da SsangYong

Esse X200 junto de outro conceito, chamado X100, são os líderes de uma revolução na marca coreana. A SssangYong recentemente recebeu um empréstimo de cerca de R$ 1,35 bilhão da indiana Mahindra e precisa se recuperar de problemas do passado.

sketch desenho ssangyong x200 traseira
Nesse ângulo o jipinho lembra o Troller T4 (Foto: SsangYong | Divulgação)

Por ser uma marca focada em SUV, esse pode ser o melhor momento para o fabricante coreano se reerguer. O posicionamento do X200 não foi revelado, mas com esse desenho ele pode ser tanto um SUV com estilo parrudo como o Ford Bronco Sport e o Jeep Renegade ou um jipe focado como o Wrangler e o Suzuki Jimny.

O powertrain do futuro da SsangYong é mais uma informação que não foi revelada. A parceria com a Mercedes-Benz acabou e nos planos contam com três carros elétricos. Será que a marca fará mais um retorno ao Brasil nesse plano para se reerguer?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Teresa Cristina Slavinscas 29 de julho de 2021

O grande problema é que custam muito caro para uma marca que não tem uma rede grande nem peças no nosso mercado.

Avatar
malcriado 28 de julho de 2021

A SssangYong produz os SUVs mais feios do mundo, ate a chegada do novo CRETA. Vade retro coisa horrivel.

Avatar
Sir.Alves 28 de julho de 2021

Um design arrojado para um off-road, se as especificações seguirem o dsesign será um sucesso nas trilhas…

Avatar
Deixe um comentário