SsangYong mostra sketch de um novo SUV com grande responsabilidade

A SsangYong passa por maus bocados. Esse jipinho será uma das lideranças de uma revolução dentro da marca para sair dessa fase ruim

Por Eduardo Rodrigues 28/07/21 às 17h02
sketch desenho ssangyong x200 frente
Qualquer semelhança com um Jeep clássico não é coincidência, o primeiro carro da SsangYong foi um Jeep CJ produzido sob licença (Foto: SsangYong | Divulgação)

Lembra da SsangYong? A marca coreana de SUV e picapes que construiu sua fama no Brasil por usar motores diesel da Mercedes-Benz? Essa marca que está sempre saindo e voltando do Brasil revelou os sketches de seu novo jipinho e ele pode ser a salvação da marca.

O codinome do veículo é X200 e seu desenho mistura influências retrô com linhas fortes inspiradas em veículos militares. A frente lembra um pouco o clássico Jeep CJ-5, uma influência justificável pois a SsangYong fabricou o Jeep sob licença por alguns anos.

VEJA TAMBÉM:

O futuro da SsangYong

Esse X200 junto de outro conceito, chamado X100, são os líderes de uma revolução na marca coreana. A SssangYong recentemente recebeu um empréstimo de cerca de R$ 1,35 bilhão da indiana Mahindra e precisa se recuperar de problemas do passado.

sketch desenho ssangyong x200 traseira
Nesse ângulo o jipinho lembra o Troller T4 (Foto: SsangYong | Divulgação)

Por ser uma marca focada em SUV, esse pode ser o melhor momento para o fabricante coreano se reerguer. O posicionamento do X200 não foi revelado, mas com esse desenho ele pode ser tanto um SUV com estilo parrudo como o Ford Bronco Sport e o Jeep Renegade ou um jipe focado como o Wrangler e o Suzuki Jimny.

O powertrain do futuro da SsangYong é mais uma informação que não foi revelada. A parceria com a Mercedes-Benz acabou e nos planos contam com três carros elétricos. Será que a marca fará mais um retorno ao Brasil nesse plano para se reerguer?

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Teresa Cristina Slavinscas 29 de julho de 2021

O grande problema é que custam muito caro para uma marca que não tem uma rede grande nem peças no nosso mercado.

Avatar
malcriado 28 de julho de 2021

A SssangYong produz os SUVs mais feios do mundo, ate a chegada do novo CRETA. Vade retro coisa horrivel.

Avatar
Sir.Alves 28 de julho de 2021

Um design arrojado para um off-road, se as especificações seguirem o dsesign será um sucesso nas trilhas…

Avatar
Deixe um comentário