Carro de teste da Jeep se envolve em acidente e capota

Veículo tombou na madrugada desta segunda-feira (15), na região central de Belo Horizonte: imagens caíram nas redes sociais

acidente suv jeep capota em belo horizonte
Causas do acidente ainda são desconhecidas (foto: Instragram | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 15/03/2021 às 18h30
Atualizado em 15/03/2021 às 21h46

Um protótipo da Stellantis capotou na madrugada desta segunda-feira, na Região Central de Belo Horizonte (MG). Imagens do acidente, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, mostram o SUV, provavelmente da marca Jeep, coberto por camuflagens, tombado ao lado de um Honda Civic. Felizmente, ninguém se feriu.

VEJA TAMBÉM:

Contatada pela reportagem, a Stellantis confirmou que o veículo faz parte de sua frota. A empresa emitiu uma nota sobre o acidente, mas não revelou informações sobre o modelo, tampouco sobre os tipos de testes que estavam em andamento no instante do tombamento. Leia o comunicado na íntegra:

A Stellantis está apurando as causas de acidente envolvendo veículo de sua frota, ocorrido na manhã desta segunda-feira na região central de Belo Horizonte. A empresa agradece o apoio das autoridades que atenderam a ocorrência, que resultou apenas em danos materiais.”

acidente suv jeep capota em belo horizonte de frente 1
Ninguém se feriu no acidente

SUV do acidente é Jeep, e não o Fiat do BBB

Alguns internautas sugeriram que poderia ser o novo Projeto 363 da Fiat, baseado no Argo, mais conhecido como o SUV do BBB. Porém, alguns indícios sugerem que o veículo seja o Compass reestilizado: primeiramente, o porte é mais avantajado; ademais, o modelo do acidente tem suspensão traseira do tipo multibraço e a tração 4×4, presentes apenas no SUV da Jeep.

Vale lembrar que a Jeep planeja dois lançamentos ainda para 2021: o Compass reestilizado (que, ao que parece, é o veículo do acidente) e um novo SUV de 7 lugares. Ambos estrearão o inédito motor 1.3 FifeFly turbo, com potência de 180 cv.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro B. 31 de agosto de 2021

Civicão só olhando do lado haha

Avatar
Heitor 17 de março de 2021

Moro em BH é comum ber na av. Amazonas, via expressa carros de teste da Fiat em velocidades acima do permitido.

Avatar
Marcos 16 de março de 2021

So faltam ter tirado o sistema anti capotamento.

Avatar
Claudio Bruel 15 de março de 2021

Demonstração clara e inequívoca de quanto SUVs não são bons numa tocada mais esportiva, ou mais rápida. Capotam muito facilmente.

Avatar
OpalaSemCaneco 14 de maio de 2021

Ae vc decide oq quer: um carro esportivo ou um carro espaçoso
Daqui a pouco vão querer usar Hatch como carro de trabalho e camionete como carro de shopping

Avatar
Diogo 15 de março de 2021

Somente o tacógrafo pode dizer se o condutor estava em alta velocidade. Pelo menos pra mim, acredito que houve um erro na conversão à direita da Rua São Paulo com a Rua dos Timbiras

Avatar
Fe 15 de março de 2021

Também acredito ser JEEP justamente pelo eixo cardã. Não creio que o SUV da Fiat terá tração nas 4 nem mesmo na versão topo de linha, pois concorreria diretamente com a JEEP. Coisa que a FCA nunca quis e agora como Stelantis não deve ter mudado de ideia.

Avatar
Emanuel P. Moura Fº 15 de março de 2021

Eu acho que não é um Compass pela configuração do escapamento ser do lado esquerdo do carro enquanto o Compass tem o sistema ao lado direito.

Avatar
Rai 15 de março de 2021

O escape mudou de lado no diesel e isso já é visto no modelo chinês.

Avatar
Luiz Fernando Perobelli 15 de março de 2021

E como dá para ver o cardã, trata-se de um 4×4, portanto, provavelmente o Compass diesel.

Avatar
Fe 15 de março de 2021

Também acredito ser JEEP justamente pelo eixo cardã. Não creio que o SUV da Fiat terá tração nas 4 nem mesmo na versão topo de linha, pois concorreria diretamente com a JEEP. Coisa que a FCA nunca quis e agora como Stelantis não deve ter mudado de ideia.

Avatar
Samuel Peixoto paim 15 de março de 2021

É difícil nesses tipos de carro ser falha mecânica mas provável ser do motorista até auta velocidade

Avatar
Geraldo Lima 17 de março de 2021

Sim… em setembro de 2019 um piloto de testes acidentou-se na rodovia Régis Bittencourt em SP, ao testar um protótipo da nova Strada. Ele se feriu gravemente e o passageiro, um engenheiro, não sobreviveu. A perícia constatou alta velocidade como causa do acidente. em 2015 um acidente envolveu uma Ducato “zebrada” em Juatuba, próximo a BH. Não sei se foi por excesso de velocidade, o fato é que esse assunto (excesso de velocidade em vias públicas com motoristas de teste da Fiat) já foi tema de uma reportagem numa TV em Minas há alguns anos. Também ha alguns anos era muito comum encontrar comboios da Fiat na estrada de BH para Ouro Preto (e vice-versa) com os pilotos de testes “pisando fundo”…

Avatar
Deixe um comentário