Confira o ronco do motor V12 que será usado no Aston Martin Vantage

A Aston Martin revive sua fórmula de colocar seu motor mais potente em seu esportivo compacto Vantage, mas essa parece que será a última vez

aston martin vantage vermelho em movimento rodovia
Esse da foto ainda é o Vantage V8, mas o V12 não será diferente (Foto: Aston Martin | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
02 de dezembro de 2021 10:20

Em 2009 a Aston Martin decidiu colocar o motor V12 de seu maior esportivo, o DBS, em seu menor carro, o Vantage. Dessa combinação nasceu o V12 Vantage, que deixou fãs da marca e jornalistas apaixonados.

O fabricante britânico anunciou que está repetindo essa fórmula com a nova geração do Vantage. O anúncio foi na forma desse vídeo, que mostra apenas o som do motor V12. A Aston Martin diz também que essa não é uma edição especial, e sim uma edição final. Sem especificar se é o motor ou o carro que está se despedindo.

VEJA TAMBÉM:

“Nunca saia em silêncio”

O chassi do Aston Martin Vantage já usou o motor de doze cilindros biturbo na versão especial V12 Speedster, limitada a 88 unidades. Ele usava a versão mais potente desse motor, a usada pelo DBS Superleggera, acompanhado do câmbio automático ZF de oito velocidades.

O Vantage “comum” usa o motor V8 da Mercedes-AMG e pode vir com cambio automático de oito marchas ou manual de sete. Ele foi lançado em 2018, o que faz dessa edição como uma despedida do caro muito precoce. Nossa aposta é que o motor V12 está se despedindo devido à mudança dos fabricantes europeus para a eletrificação.

Gosta de Aston Martin? Então confira esse vídeo do Boris com um belo DB6, a evolução do famoso carro do James Bond:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário