Adolescente hackeou mais de 25 carros da Tesla pelo mundo

Um hacker alemão de apenas 19 anos conseguiu invadir e tomar o controle de mais de 25 carros da Tesla em todo o globo

Model 3 foi o líder de vendas da Tesla
Os carros da Tesla possuem alto nível de conectividade com a internet (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 13/01/2022 às 16h32

A Tesla usa suas atualizações remotas como argumento de venda. A ideia é que mesmo os donos de carros mais antigos tenham sempre novidades para melhorar a experiência. Mas essa conectividade dos carros com a rede pode deixá-los vulnerável. E quem conseguiu invadir os Tesla foi um jovem de 19 anos.

David Colombo se descreve no Twitter como um hacker e especialista de segurança em TI. Ele alega ter ganhado o controle de mais de 25 carros da Tesla em 13 países e está preocupado por não ser possível informar os proprietários sobre isso.

VEJA TAMBÉM:

O hacker consegue desativar o modo de segurança do carro, controlar a central multimídia, abrir portas e janelas, determinar a localização exata do carro e saber se o proprietário está dentro do carro ou não. Ele reforça que não consegue controlar a direção, aceleração e frenagem do carro.

A Tesla já está ciente

Colombo diz que não irá divulgar detalhes de como foi feita a invasão até o problema ser resolvido. Ele diz que a equipe de segurança da Tesla já entrou em contato e está investigando a invasão. Os carros não foram invadidos através de sistemas da Tesla mas sim por brechas deixadas pelo consumidor.

A Tesla possui um programa que incentiva hackers a procurar bugs e brechas em seus carros. Esses hackers são premiados quando encontram algo e ajudam o fabricante a resolver o problema.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário