Carro elétrico é o caramba: Tesla Model S recebe motor V8 de Camaro

YouTuber foi atrás do Tesla Model S que havia sido inundado e instalou um motorzão V8 no então carro elétrico

tesla model s modificado
Model S danificado serviu de "cobaia" para o projeto (Foto: Rich Rebuilds | YouTube | Reprodução )
Por AutoPapo
22 de dezembro de 2020 18:00

Um famoso YouTuber especializado em recuperação e modificações de carros criou o primeiro Tesla Model S com motor V8 no mundo. Vale lembrar que a configuração original de fábrica do Model S conta com dois motores elétricos.

Rich Benoit, vulgo ‘Rich Rebuilds’, decidiu encarar o modelo Tesla que havia sido inundado, para criar um projeto único em todo o mundo: o primeiro Model S com motor V8.

VEJA TAMBÉM

Mudanças no Model S elétrico para V8

Para fazer o projeto, Rich utilizou outros três carros doados. Como o Tesla Model S é um elétrico de fábrica, foi necessário fazer modificações: um túnel de transmissão foi construído para abrigar o novo câmbio manual de seis velocidades. Também foi instalado eixo de transmissão para alimentar as rodas traseiras.

Além disso, Rich explicou que foi necessário o uso de eixos customizados para o Model S, já que é um projeto sem precedentes.

Transmissão e motor de um Camaro

O YouTuber utilizou o câmbio e o motor V8, 6.2 de 426 cv do Camaro para ser o novo ‘hóspede’ no cofre sob o capô. Vale lembrar que um Model S básico já desenvolve cerca de 382 cv, com torque instantâne0 – o que o motor a combustão não oferece em comparação ao elétrico.

Veja a comparação entre as configurações originais e após as modificações de Rich Rebuilds no Tesla Model S:

Model S de fábrica

  • 382 cv
  • 109 kgfm de torque
  • Câmbio automático
  • Velocidade máxima de 261 km/h
  • zero a 100 em 5,8 segundos

Model S modificado pelo YouTuber

  • 426 cv
  • 56,7 kgfm de torque
  • Câmbio manual de seis marchas
  • Velocidade máxima de 250 km/h
  • zero a 100 em 4,8 segundos

Veja  todo o processo de modificação do Tesla feito pelo YouTuber Rich Rebuilds

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
luis 3 de janeiro de 2021

cheio de fanboy eletrico aqui e do musk que nem sabe que esses otarios existe. ficou top o projeto. quem gosta de dirigir e de carro gosta de um ronco de motores de alta cilindrada. esses leite com pera e fresco demais nucam dirigiram um v8 ou turbão preparado

Avatar
Victor Hugo P.C. 28 de dezembro de 2020

Espero que esse trabalho tenha servido para demonstrar que motor elétrico é mais eficiente. É mais rápido. Mais veloz. Menos barulhento. E menos fedorento. Motor a combustão ainda tem vantagem somente na facilidade de recarregar o tanque de combustível.

Avatar
J. B. Junior 23 de dezembro de 2020

Parece que o UOL precisa contratar repórteres com mais conhecimento em automóveis, ou que saibam pesquisar melhor. O Tesla S 75 de 382 hp não acelera de 0-100 em 2.4 segundos e sim em 5.8 de acordo com o próprio fabricante. E a velocidade máxima desse modelo é 225 km/h.

Desse jeito o UOL vai acabar passando por veículo desinformação,levando seus leitores ao erro, como é possível ver nos comentários.

Tesla Model S
Pricing CA$94,650

Power 382 hp @ 6,850 rpm (285 kW)
0-100 km/h 5.8 s (manufacturer)
Top speed 225 km/h (manufacturer)

Avatar
Jose 23 de dezembro de 2020

Poderia ter tentado aproveitar uma parte do motor elétrico e mesclar a um a combustão, criando um hibrido bem potente.
Mas não sei se seria possível, talvez usando o porta malas, slá.

Avatar
Francisco P Menezes 23 de dezembro de 2020

Estragou o carro, transformou um carro silencioso em uma porcaria barulhenta e fedida

Avatar
Fernando Tadeu Monteiro 23 de dezembro de 2020

Deve ser um sujeito conservador e antiquado que ainda não percebeu que a era do motor a combustão já passou. Porque não usou logo uma caldeira a vapor.

Avatar
Nanael 23 de dezembro de 2020

É algo que eu não faria, minha escolha seria sempre converter de combustão para baterias, mas é o carro dele, ele comprou, pagou e espero que usufrua ao máximo.
Dó ver aqueles Camaros serem esmagados… vontade de fazer aquilo na cabeça do operador da máquina.

Avatar
jose 23 de dezembro de 2020

nos EUA ou Europa é “barato” um carro desse, provavelmente foi batido e o seguro deu dinheiro para comprar outro, então são “inúteis” para os donos, virando sucata, é o valor do material.

Avatar
CLAUDIO TOMOYUKI OTUYAMA 22 de dezembro de 2020

O “gênio” conseguiu piorar a velocidade máxima e reduzir a aceleração… Perdendo todas as funcionalidades eletrônicas da Tesla e a eficiência elétrica. P a r a b e n s. Próximo projeto: colocar um motor de Fusca em um Porsche…

Avatar
Marcos 23 de dezembro de 2020

Cláudio,
Parece que ele tem muito dinheiro e pouco cérebro

Avatar
Raphael 22 de dezembro de 2020

E o tanque ficou no assoalho?

Avatar
Nanael 23 de dezembro de 2020

Provavelmente no lugar dos motores originais, na traseira.

Avatar
Marcos Benassi 22 de dezembro de 2020

Fantástico! A ironia é realmente algo interessante e divertido… 😉

Avatar
Deixe um comentário