Esse solta fumaça! Tesla irá receber um motor diesel

O Tesla Model S com motor V8 Chevrolet ficou pronto, agora é a vez de fazer um Model 3 com motor turbodiesel da Cummins

tesla model 3 que ira receber motor diesel
Um Model 3 batido será a base para o projeto maluco (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
30 de dezembro de 2021 20:02

O canal Rich Rebuilds mal terminou seu Tesla Model S equipado com motor V8 e já começou outro projeto usando o carro elétrico californiano. Dessa vez a cobaia é o modelo menor da marca, o Model 3, e a proposta é colocar um motor turbodiesel da Cummins no veículo.

Os motores da Cummins são idolatrados nos EUA pela robustez e, devido a popularidade, possuem uma vasta opção de preparações. O motor escolhido é o 4BT, uma versão de quatro cilindros da família de motores que equipa da Ram 2500 importada oficialmente para o Brasil desde 2005.

VEJA TAMBÉM:

Os planos do Tesla Model D

Nos desenhos feitos para mostrar como deverá ficar o carro incluem detalhes estéticos vindo de picapes grandes e caminhões: para-lamas com alargadores plásticos aparafusados, uma saída de escape vertical para soltar bastante fumaça e o motor ficará exposto. O projeto foi apelidado de Tesla Model D

planos para o tesla model 3 com motor diesel
Será inspirado em picapes modificadas (Foto: YouTube | Reprodução)

O motor Cummins 4BT tem deslocamento de 3,9 litros, grande para um quatro cilindros. Ele terá que ficar exposto por ser mais alto que o compacto V8 Chevrolet usado no projeto anterior. O carro terá que receber reforços também pelo peso desse motor diesel.

Não espera alto desempenho desse projeto, o 4BT produz apenas 152 cv e 36,6 kgfm. Esse motor é voltado para o uso comercial e prima pela durabilidade. No Brasil ele foi usado pela Ford na F-250, F-350, F-4000 e alguns caminhões da Família Cargo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário