Tesla Roadster terá ‘propulsores de foguetes’, diz Musk

Executivo afirmou que propulsores serão parecidos com os do carro do James Bond; ele também falou sobre a picape Cybertruck

Por AutoPapo25/05/20 às 12h16

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que pretende inovar com a segunda geração do esportivo elétrico Roadster: ele terá propulsores de foguete. A informação foi divulgada ao apresentador Jay Lenno em programa que irá ao ar, nos EUA, no próximo dia 27.

Segundo Musk, a tecnologia fará parte do “pacote SpaceX” e tem como base o Composite Overwrapped Pressure Vessel (COPV), tecnologia utilizada pela SpaceX (empresa de Musk voltada para exploração espacial) em seus foguetes.

Vamos usar ar de ar-comprimido de ulta pressão. É um propulsor de gás frio. O propulsor principal ficará atrás da placa traseira. Então, para a aceleração, a placa irá descer e, de lá, sairá o propulsor de foguete. É como ser o James Bond”, disse Musk.

VEJA TAMBÉM

O CEO da Tesla declarou, com algum exagero, que a aceleração do Roadster será como uma decolagem de foguete, e que ele irá gerar o equivalente a 3G nos ocupantes durante a aceleração.

Ele ainda confirmou que o Tesla Roadster será produzido em quantidade pequena, no máximo 10 mil unidades por ano.

História do Tesla Roadster

O Tesla Roadster foi o primeiro modelo da Tesla e assombrou o mudo ao ser lançado em 2008: em 3,7 segundos e podia chegar a até 201 km/h. Ele foi descontinuado em 2012. O conversível irá voltar ao mercado neste ano.

Quando foi a anunciada, a nova geração do Tesla Roadster surpreendeu a todos: o superesportivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 2 segundos, velocidade máxima de mais de 400 km/h e autonomia de 990 km por carga de bateria – isso tudo para a versão de entrada!

Cybertruck será “grandalhona”

picape da tesla cybertruck 1

Elon Musk e Jay Leno, conversaram sobre a a picape Cybertruck e o executivo que ela será sim a prova de balas. Por qual motivo?

“Porque é ‘foda’ e superlegal! Quer dizer, você quer que a sua picape seja a prova de balas ou não? É claro que você quer! Nós queremos ser líder em tecnologias para o apocalipse”, respondeu o executivo.

Sobre o tamanho da Cyber Truck, Musk garantiu que ela terá as mesmas dimensões do protótipo apresentado quando entrar em produção. E que, em breve, sem especificar datas, a Tesla deverá produzir uma picape menor.

Veja o vídeo com trechos da entrevista (em inglês)

Últimas semanas foram agitadas para Musk

Elon Musk apareceu diversas vezes na mídia nos últimos tempos. O executivo criou polêmia ao se opor a quarentena que ocorre devido ao coronavírus. Ele ainda desvalorizou a Tesla com um único tuíte.

Além das polêmicas, a Tesla foi notícia com a informação de que estaria desenvolvendo uma superbateria para carros elétricos com durabilidade de 1,6 milhão de quilômetros, além de ser mais barata e compacta, o que levaria os carros elétricos ao mesmo patamar dos carros convencionais em termos de preço.

Fotos: Tesla | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    saulo 25 de maio de 2020

    na verdade ele disse que o Cybertruck será 5% menor que o protótipo .

Avatar
Deixe um comentário