Vistorias de identificação veicular são liberadas pelo Contran

Empresas contratadas serão inspecionadas pelo Detran, que deve garantir a segurança, a identificação e a rastreabilidade dos processos

homem faz vistoria de veiculo com prancheta nas mãos shutterstock
Vistorias de identificação veicular estavam suspensas como medida de contenção da pandemia de Covid-19 (Foto | Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 25/05/2020 às 10h16

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, na sexta-feira, 22, a Deliberação nº 190, que autoriza a realização de vistorias de identificação veicular fora das instalações dos órgãos executivos de trânsito das Unidades Federativas, e das Empresas Credenciadas em Vistoria de Veículos (ECV).

A ação faz parte do pacote de medidas do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para garantir a segurança da população no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS

Segundo Frederico Carneiro, diretor do Denatran e presidente do Contran, essa medida visa ajudar todos os órgãos de trânsito a mitigar os impactos causados pela Covid-19. “A deliberação vai auxiliar a todos que precisem vender seus carros ou comprar em concessionárias a fazerem as vistorias para assegurar que o veículo está dentro dos padrões necessários”, afirmou o diretor.

Onde fazer as vistorias de identificação veicular

Ainda de acordo com a deliberação, os locais de realização da vistoria deverão ser definidos pelo órgão executivo de trânsito de cada Unidade Federativa – que terá que garantir a segurança, a identificação e a rastreabilidade do processo.

Para saber quais serão os postos de vistorias de identificação veicular no seu estado, clique no link do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abaixo:

homem com prancheta na mão faz inspeção em carro novo (zero) vermelho representando vistorias de identificação veicular
Vistorias de identificação veicular estavam suspensas como medida de contenção da pandemia de Covid-19

Vale ressaltar que as vistorias de identificação veicular continuarão seguindo as mesmas normas da resolução do Contran nº 466, de 11 de dezembro de 2013.

Até os serviços dos Detrans voltarem ao normal, veículos novos podem circular sem placa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário