Tesla pretende viabilizar jogos da Steam em seus veículos

Para realizar essa façanha, Tesla está desenvolvendo seus hardwares e promete que eles teram desempenho similares ao do Playstation 5

Tesla quer tornar jogos da Steam compatível com seu sistema de infotenimento
Tesla quer tornar jogos da Steam compatível com seu sistema de infotenimento (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Bernardo Castro
23 de fevereiro de 2022 18:12

A Tesla tem ido fundo nas atualizações de seus softwares e pretente sofisticar cada vez mais o infotenimento presente na central multimídia em seus carros elétricos. Inclusive, uma atualização realizada nesse dispositivo em dezembro do ano passado tirou o sono da Administração Nacional de Segurança de Trânsito Rodoviário dos EUA (NHTSA), pois ela permitia o motorista jogar video-game a bordo do Tesla com o veículo em funcionamento.

Mas, ao que tudo indica, isso não intimidou Elon Musk, que pretende ousar ainda mais na mistura game/direção em sua gama de veículos. O CEO da fabricante utilizou a sua conta no Twitter para dizer que a empresa está trabalhando para trazer a biblioteca da Steam para os seus veículos. A Steam é, basicamente, uma loja online que oferece um serviço de venda de jogos variados.

VEJA TAMBÉM:

Os rumores começaram a circular após Musk fazer um comentário positivo em uma publicação do jogo Cyberpunk 2077.

O jornalista de jogos Ryan McCaffrey aproveitou a oportunidade e perguntou a Elon se existia a possibilidade de Cyberpunk se tornar jogavel nos veículos Model S e X.  O bilionário respondeu que o foco é se afastar da portabilidade de títulos individuais em seu infotenimento, mas desenvolver algo que expanda o leque de opções, permitindo que usuários tenham uma ampla seleção de jogos da Steam no futuro.

Hardware da Tesla terá desempenho semelhante ao do Playstation 5

O sistema de infotenimento da Tesla rodavam em CPUs Intel Atom, mas agora a empresa quer aperfeiçoá-los para usar os chipsets Ryzen da AMD, oferecendo maior desempenho.

Apesar dos poucos detalhes do sistema, testes mostraram que ele pode ser de 3 a 4 vezes mais rápido que o convencional. Além disso, a fabricante afirma que o novo Hardware te desempenho semelhante ao do Playstation 5, console de última geração da Sony. Isso é o suficiente para que jogos classificados como “AAA” sejam compatíveis em seus carros no futuro.

Os sistemas de infoentretenimento da Tesla são executados em um sistema operacional Linux personalizado e contam com arquiteturas de CPU similares ao de um computador. Por isso, é muito provável que a Tesla consiga fazer funcionar em seus carros a ampla gama de jogos disponíveis na Steam.

Com isso, a marca de Elon Musk planeja permitir que os jogos sejam executados sem que os desenvolvedores precisem desenvolver modificações para permitir que os games sejam executados no Hardware da Tesla.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário