Toyota Bandeirantes é exposto no SEMA Show pronto para acampar

Um Toyota Bandeirante brasileiro foi exportado para os EUA e recebeu preparação no estilo overlanding. Ele está exposto no SEMA Show

toyota bandeirante sema show branco frente
Esse Toyota Bandeirante brasileiro foi preparado para ir longe e servir de moradia (Foto: Kahn Media | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
08 de novembro de 2021 10:33

O Toyota Bandeirante já é um jipe amado no Brasil e agora possui fãs nos EUA. Os norte-americanos encontraram na versão nacional do Toyota Land Cruiser uma combinação única de motor diesel com a carroceria picape de cabine dupla — exclusiva do Bandeirante.

Com tantas unidades sendo exportadas para os EUA, era uma questão de tempo até algum aparecer no SEMA Show. Esse evento é o principal do mercado de personalização e traz todas as mias recentes novidades e tendências.

VEJA TAMBÉM:

Um estilo de personalização que está em alta é o overlanding. A proposta é preparar SUV, jipes e picapes para chegar em locais longe de civilização e também ser possível acampar no carro. Portanto, além dos pneus todo-terreno e da suspensão com mais curso, os utilitários recebem equipamentos de motorhome ou até mesmo uma carretinha.

Um Toyota Bandeirante que serve de moradia

Esse Bandeirante pertence à Dakar Tundra e está à venda. O jipe recebeu uma preparação mais discreta que muitos dos veículos do SEMA, mas traz muita capacidade fora de estrada. A suspensão elevada é da Old Man Emu e as rodas foram calçadas com pneus lameiros de 35 polegadas.

Na dianteira está um guincho elétrico da Warn para salvar o Bandeirante de enrascadas. O jipe também recebeu um snorkel e carrega um macaco no para-lama. Por dentro a modernização ficou por conta dos bancos e do ar-condicionado.

A caçamba recebeu os equipamentos de overlanding: um suporte carrega a barraca de acampamento na altura do teto e também serve para fixar pranchas metálicas que servem para ajudar a desatolar o veículo. Completando o projeto tem uma carretinha com mais equipamentos e uma bicicleta. Com essa preparação o jipe brasileiro irá curtir a aposentadoria viajando.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário