Toyota irá voltar a fabricar peças para jipe Bandeirante

O programa de fabricação de peças dos clássicos é da matriz japonesa e o Toyota Bandeirante brasileiro não está fora de cogitação

toyota land cruiser canvas top azul puxando uma carretinha
O primeiro lote de peças será focado na mecânica, favorecendo mais os Land Cruiser estrangeiros (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
05 de agosto de 2021 14:25

Tão importante quanto investir no futuro é preservar o passado. Os fabricantes automotivos nos últimos anos estão investindo em programas de restauração e na fabricação de seus clássicos para auxiliar os colecionadores e entusiastas. A Toyota já havia começado a fazer isso para os esportivos Supra e 2000GT, agora incluiu o jipe Land Cruiser – o nosso Bandeirante.

O modelo escolhido foi o Land Cruiser série 40, a mesma geração que foi fabricada no Brasil. Foram feitas pesquisas com clubes, vendedores e donos para saber quais são as partes mais difíceis de encontrar. Essas peças serão o foco do primeiro lote, mais tarde virão outros componentes para o modelo.

VEJA TAMBÉM:

A lista das peças que serão reproduzidas oficialmente pela Toyota não foi divulgada ainda, apenas que serão de motor, transmissão e escape. Essas peças estão previstas para chegar ao mercado no início de 2022.

Como o Toyota Bandeirante pode se beneficiar com isso?

Quando a Toyota iniciou a fabricação do Bandeirante no Brasil ele era igual ao Land Cruiser do exterior, incluindo no motor seis cilindros a gasolina. Esses modelos feitos entre 1958 e 1972 serão os mais beneficiados por serem iguais ao japonês, até na mecânica.

toyota bandeirante branco estacionado
O Toyota Bandeirante brasileiro não está fora de cogitação pelo programa, basta os donos demonstrar interesse em um formulário (Foto: Toyota | Divulgação)

Em 1973 o Bandeirante trocou o motor a gasolina por um propulsor à diesel da Mercedes-Benz. Caso a Toyota inclua peças da carroceria nesse programa em um futuro próximo os donos de Bandeirante poderão ser melhor atendidos.

O programa de fabricação de peças dos clássicos vem sendo tocado pela matriz japonesa da Toyota. No site oficial existe um formulário com perguntas sobre as peças que os donos tem interesse. O Brasil consta como opção no formulário, então o nosso Bandeirante não está fora de cogitação pela Toyota.

Falando em originalidade, confira o Boris dirigindo esse Dodge Dart 100% original:

9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
oZIEL aLEXANDRE 7 de setembro de 2021

No Nordeste do Brasil o jipe bandeirante ainda é bastante utilizado.

Avatar
Jones Siqueira Cavalcanti 25 de agosto de 2021

Muito bom agora a gente vai ter peças de qualidade

Avatar
Armando Figueirêdo 15 de agosto de 2021

Tá se tornando comum a Toyota fazer isso, afinal donos de Supra e 2000GT devem estar felizes a beça. E agora mais um modelo na lista, o Bandeirante, que ainda roda muito forte no Agreste de Pernambuco como transporte público. Inclusive são bem caros. Parabéns à Toyota!

Avatar
ALEXANDRE A. SILVA 7 de agosto de 2021

Excelente notícia por parte da Toyota!! A fabricante irá restaurar sua imagem neste setor, quanto os proprietários do veículo, que encontram sem saída na manutenção.

Avatar
Marcelino Baumgartner 7 de agosto de 2021

Notícias boa, na verdade era interessante fábrica todas as peças…. Hoje tenho uma bandeirante 1994, o que cinto falta é de peças genuína!!

Avatar
Sergio Guimaraes 7 de agosto de 2021

A Toyota sempre foi um carro robusto, se possível poderia fabricar toda carroceria tanto do jeep como a carroceria da camionete. Talvez a toioyta pense direitinho e fabrique de vez tanto o jeep como a camionete.. estamos precisando destes cartos robustos as camionetas atuais são muito caras

Um abraço
S.Guimarães

Avatar
Mauri 6 de agosto de 2021

Tenho um bandeirantes fiquei muito feliz com a notícia e também podia fazer algumas peças do motor pois tá difícil arrumar peças de.lataria pra bandeirantes a minha e um. 76

Avatar
Maurício Alves Peixoto 6 de agosto de 2021

Tenho jeep Toyota Bandeirantes essa e uma das melhores notícia para que é amante dos Bandeirantes aqui em Pernambuco fico muito feliz a nossa dificuldade é grande obs.o relógio velocidade combustível temperatura em fim todo painel vai ser uma maravilha obg. A Toyota

Avatar
Luiz Sant 5 de agosto de 2021

Muito legal, isso é uma verdadeira alegria para muitos tomateiros…

Avatar
Deixe um comentário