Nova Kia Carnival chega neste ano e tem preço confirmado

A nova geração da Kia Carnival tem estilo inspirado nos SUV e tenta afastar a imagem de carro familiar sem graça das minivans

teaser kia carnival 2022 lateral silhueta
A Kia Carnival retorna ao Brasil e será a única minivan grande do mercado (Foto: Kia | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 05/08/2021 às 11h53
Atualizado em 11/08/2022 às 16h02

No ranking de vendas do primeiro semestre de 2021 comentamos que a segunda minivan mais vendida do Brasil nesse período foi a Chrysler Pacifica, que não é vendida oficialmente no país. A Kia está retornando a esse pouco concorrido mercado, anunciando a nova geração de sua minivan grande Carnival.

A nova geração da Kia Carnival busca um estilo inspirado nos SUV para fugir da imagem de carro familiar sem graça das minivan: O capô é horizontal e mais destacado, o vão livre é mais alto que o da geração anterior e os para-choques vêm com apliques em plástico preto com detalhes cinza. Por isso o fabricante chama a minivan de GUV, Grand Utility Vehicle.

kia carnival 2021 estacionada em cidade
O capô horizontal e mais destacado junto do para-brisa menos inclinado tira o formato de monovolume da Carnival

VEJA TAMBÉM:

Interior de luxo

O painel da minivan adota um estilo moderno, com a central multimídia de 12,3 polegadas integrada ao painel de instrumentos digitais, com o mesmo tamanho. A seção dianteira da cabine foge do aspecto utilitário que costumamos ver nas minivans e fica mais próximo dos SUV de luxo.

Mas o destaque em uma minivan é a área dos passageiros, onde a Kia Carnival possui duas fileiras de assento. A última fileira tem sempre espaço para três passageiros, já a do meio pode ser com duas poltronas largas ou três dependendo da configuração. Ainda não sabemos qual opção a Kia irá trazer para o Brasil.

Os bancos são modulares e podem ser colocados em diversas posições. A fileira central pode até ser montada virada para trás, transformando a cabine em uma sala de estar. Os passageiros contam com diversas tomadas USB para seus dispositivos, duas telas instaladas atrás dos bancos dianteiros, porta-copos e até mesmo um teto solar.

A terceira fileira de bancos pode ser escondida no assoalho do porta-malas. A fileira central quando rebatida ainda ocupa espaço na cabine e precisa ser removida caso o motorista queira transportar grandes volumes em sua Carnival.

Um tradicional motor V6 para a Kia Carnival

Nada de downsizing para mover essa minivan de duas toneladas, o motor escolhido pela Kia foi o V6 3.5 com injeção multiponto. Esse propulsor gera 272 cv a 6.400 rpm e 33,8 kgfm a 5.000 rpm. Essa força é enviada para as rodas dianteiras através de um cambio automático de oito marchas.

A Kia do Brasil ainda não divulgou a data de lançamento da nova Carnival ou mais detalhes sobre o pacote de equipamentos. Mas o preço de R$ 479.990 já foi confirmado, valor que parece salgado mas ainda assim é mais convidativo que o de importar uma van similar de forma independente.

Fotos: Kia | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo Felipe Oliveira 5 de agosto de 2021

Linda top

Avatar
David 28 de agosto de 2021

E top né

Avatar
Deixe um comentário