Veículos para transporte de doentes podem ter isenção de IPI

Projetos de Lei que tramitam na Câmara dos Deputados querem estabelecer a suspensão do tributo durante a pandemia do novo coronavírus

Por AutoPapo 22/04/20 às 14h35
Com Agência Câmara
ambulancia veiculo para transporte de doentes mercedes sprinter
Projetos de Lei querem a isenção de IPI para ambulâncias e demais veículos usados no transporte de doentes (Foto Mercedes | Divulgação)

Propostas em análise na Câmara dos Deputados querem facilitar a compra de ambulâncias e outros veículos para transporte de doentes durante a pandemia de Covid-19.

O Projeto de Lei 1004/20, da deputada Rejane Dias (PT-PI) isenta do Imposto de Produtos  Industrializados (IPI) compras de carros e aeromédicos (aviões e helicópteros) para serviços de saúde no enfrentamento à epidemia e estado de calamidade pública por estados, municípios e entidades sem fins lucrativos na área de saúde.

LEIA MAIS

O Projeto de Lei 1252/20, da deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP) tem o mesmo propósito. Ela entente que é preciso adequar a legislação às novas situações vivenciadas pela população brasileira.

O PL 1301/20, do deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), também determina a isenta do IPI a compra de veículos para transporte de doentes no período atual de calamidade.

“Os veículos utilizados para transporte de viajantes enfermos ou suspeitos devem possuir minimamente os requisitos, discriminados em norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, afirmou.

A norma lista seis tipos de veículos para transportes de doentes que podem ser usados, como ambulâncias, embarcações médicas e mesmo carros em geral, para pacientes menos graves.

ambulancia veiculo para transporte de doentes mercedes sprinter
Para virarem lei, os projetos citados ainda precisam ser aprovados na Câmara e no Senado

Foto Mercedes | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário