[Vídeo] Golf com motor V8 de BMW vira ‘máquina de drift’

Hatch alemão virou um verdadeiro 'sleeper' com a nova configuração mecânica: além do propulsor, suspensões também foram modificadas

Por AutoPapo 13/10/20 às 12h21
golf mk7 v8 3
Golf com motor V8 (Foto: Reprodução | YouTube | Grumblo)

Os entusiastas não têm limite: os fiinlandeses do Maailmanlopun Vehket pegaram um Golf (da sétima geração) e resolveram apimentar o seu desempenho. Como? Usando um motor V8 da BMW e “jogando” a tração para as rodas traseiras.

Você quer ver o resultado? Está no vídeo abaixo!

VEJA TAMBÉM:

Externamente, não houve qualquer modificação: ele continua sendo um Golf cinza comum, um verdadeiro sleeper. Mas mecanicamente, diversas mudanças foram implementadas.

O carro de 1.300 kg recebeu o subchassi dianteiro de uma BMW Série 3 (E36) e o subchassi traseiro de uma Série 5 (E39). A suspensão traseira apresenta um design customizado pushrod com coilovers ajustáveis ​​BC Racing.

No cofre do motor está um V8 da BMW de 4,0 litros (o M60B40), produzindo 285 cavalos de potência (ou 282 hp) e 40,8 kgfm de torque. Os números parecem conservadores, principalmente se considerarmos o tamanho do motor, mas, como é possível no ver no vídeo, transformam o Golf MK7 em uma máquina de destruir pneus.

Hoje, na Europa, o Golf está em sua oitava geração. Por aqui, o modelo já saiu de linha.

Fotos: Reprodução | YouTube | Grumblo

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário