Corolla SUV, prometido para 2021, é registrado no Brasil

Patentes confirmam a intenção da Toyota de produzir o modelo no país; confira o que já sabemos sobre o Corolla Cross

Por AutoPapo 13/10/20 às 14h40
toyota corolla cross 29
Corolla Cross também é conhecido por Projeto 740B (Foto: INPI | Divulgação)

A Toyota registrou, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), as patentes do SUV do Corolla. O Corolla Cross já foi lançado em outros mercados e deve começar a ser produzido no Brasil em 2021.

LEIA MAIS

imagem da patente de para choque e farol do toyota corolla cross
Corolla Cross também é conhecido por Projeto 740B (Foto: INPI | Divulgação)

Desenvolvido para concorrer com Jeep Compass, o Corolla SUV tem:

  • 4,46 metros de comprimento;
  • 1,82 m de largura;
  • 1,61 m de altura;
  • 2,64 m de entre-eixos; e
  • 487 ou 440 litros de porta-malas.

O Corolla Cross compartilha a plataforma com o sedã de origem.

No Brasil, o modelo deve ter os mesmos conjuntos mecânicos que equipam o Corolla. Um deles é o híbrido que combina o motor 1.8 ciclo Atkinson flex com dois motores elétricos e tem potência combinada de 123 cavalos (cv); e o outro é o 2.0 ciclo Atkinson de 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol.

Na Tailândia, onde já foi lançado, o Corolla SUV tem um farto pacote de equipamentos. O modelo oferece: abertura da tampa do porta-malas por meio de sensor, alerta traseiro de trânsito cruzado, central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas compatível com o Apple CarPlay, 7 airbags e ar-condicionado digital de duas zonas.

Além disso, o Corolla Cross será equipado com o Toyota Safety Sense – que inclui Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA), Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Farol Alto Automático (Auto High Beam – AHB), e Assistente de Pré-Colisão (Pre-Crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática (comandos podem ser controlados também pelo volante).

SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edy Sousa 26 de janeiro de 2021

Estava aqui planejando comprar um RAV4 usado ano 2015/16, mas vi que posso apertar o cinto e comprar um CorollaCross, Quem sabe? Só Deus sabe.

Avatar
Edy Sousa 26 de janeiro de 2021

Estava aqui planejando comprar um RAV4 usado ano 2015/16, mas vi que possa apertar o cinto e comprar um CorollaCross, Quem sabe? Só Deus sabe.

Avatar
Deixe um comentário