[VÍDEO] Picape explode ao tentar atingir 3.000 cv em exibição – sim, mais uma!

As causas do acidente ainda não estão claras; ninguém ficou ferido, mesmo após pedaços do motor saírem voando em direção aos espectadores

Por AutoPapo 24/05/21 às 18h10
motor de picape explode em dinamometro 2
Momento em que a picape explode no dinamômetro (Foto: Reprodução | YouTube)

Em setembro do ano passado, o AutoPapo mostrou aqui a picape Master Shredder explodindo ao tentar atingir 3.000 cv no dinamômetro. Agora, outra caminhonete, uma Dodge Ram com motor diesel Cummins, preparada pela Power Driven Diesel, teve o mesmo destino.

Confira no vídeo o que aconteceu em diversos ângulos!

VEJA TAMBÉM:

No vídeo, o pessoal da equipe da Power Driven Diesel divulgou um vídeo explicando que ainda não descobriu a causa do problema. Eles não esperavam uma corrida perfeita, pois tinham acabado de explodir o motor principal da picape em uma corrida de arrancada e decidiram usar o motor reserva para o dinamômetro.

Tudo parecia bem, mas com cerca de 100 cavalos de nitrogênio (NOS) combinando com mais de 27 kgfm de torque de reforço, sempre haveria uma boa chance de falha catastrófica.

Mesmo com peças sendo lançadas na arquibancada, nenhum ferimento foi relatado e alguns espectadores teriam abordado o piloto da picape com alguns dos componentes do motor pedindo um autógrafo.

Veja o vídeo no qual um pistão voa sobre a plateia:

Os preparadores explicaram que normalmente não utilizam nitrogênio nesse motor, mas como eles já tinha atingido 2.700 cv com a unidade principal, pensaram que poderiam chegar ao número mágico de 3.000 cv com a injeção de NOS.

Todd Welch, o piloto, contou que apenas viu uma grande bola de fogo pelo para-brisa. ” Eu estava em um local seguro, eu tinha todo um ‘escudo’ no meu entorno. O operador do do dinamômetro pulou pela vida dele, e eu me senti mal por ele, pois ele ficou muito assustado. Depois vi as chamas e os extintores vindo como ‘cachoeiras da vida’ apagando o fogo”, disse.

“Quando eu saí do carro e vi a plateia me aplaudindo e animada por ver um grande show, pensei, então está legal”, completou.

Fotos: Reprodução | YouTube

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário