Volkswagen anuncia reativação de fábricas durante pandemia

Marca havia determinado férias coletivas desde o início do mês, mas retomará atividade nas fábricas brasileiras em maio

Por AutoPapo16/04/20 às 19h00

A Volkswagen já tem planos de reabrir suas fábricas no Brasil. De acordo com um comunicado da montadora, divulgado nesta quinta-feira (16), a atividade fabril será retomada no Brasil em maio. Plantas ao redor do mundo também serão reativadas.

LEIA MAIS:

Primeiro, a produção será retomada nas fábricas de Zwickau e Bratislava (Eslováquia), na semana de 20 de abril. As plantas na Alemanha e em Portugal, Espanha, Rússia e Estados Unidos devem reiniciar a produção na semana a partir de 27 de abril.

Posteriormente, em maio, a atividade retorna na África do Sul, Argentina, Brasil e México.

“Com as decisões dos governos federal e estaduais na Alemanha e o relaxamento das restrições em outros estados europeus, foram estabelecidas condições para a retomada gradual da produção.

“A Volkswagen se preparou intensivamente para essas etapas nas últimas três semanas. Além de desenvolver um catálogo abrangente de medidas para a proteção da saúde de nossos empregados, também avançamos com o restabelecimento de nossas cadeias de suprimentos”, declarou Ralf Brandstätter, COO da marca Volkswagen.

Segundo a montadora, a produção será retomada de acordo com a disponibilidade atual de peças, os requisitos governamentais na Alemanha e na Europa, o desenvolvimento dos mercados de vendas e os modos de operação resultantes das plantas.

A Volkswagen Group Components já havia começado a retomar a produção gradualmente em suas fábricas em Brunswick e Kassel desde o dia 6 de abril.

Em seguida, desde o dia 14, foram reativadas as fábricas de componentes em Salzgitter, Chemnitz e Hannover, e as fábricas polonesas. Elas fornecem componentes para produção de veículos na China.

Até agora, 32 das 33 fábricas na China retornaram à produção. Segundo a Volkswagen, não foram relatados casos de coronavírus entre os funcionários de lá.

volkswagen logo
Volkswagen começa a retomar produção em fábricas durante pandemia do coronavírus (Volkswagen | Divulgação)
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário